Nesta sexta-feira (14), o Athletico Paranaense confirmou de forma oficial a chegada de Arturo Vidal. O atleta chileno rescindiu seu contrato com o Flamengo e chega para reforçar o Furacão até o fim desta temporada.
O jogador de 36 anos, que inclusive assistiu o duelo contra seu ex-clube na Copa do Brasil, seguirá usando a camisa 23.
“Conquistei muitas coisas, mas ainda tenho muitos sonhos. Quero seguir ganhando até o dia da minha aposentadoria. Este é um passo tão importante quanto os sonhos que eu tenho. De continuar lutando pela Libertadores, de seguir ganhando títulos”, declarou o novo reforço do Athletico Paranaense.
Primeiras palavras do reforço do Furacão
Os quatro ventos do Furacão são as quatro características mais importantes da minha personalidade. Em minha carreira e na minha forma de ser. Inovação, rebeldia, ambição e entusiasmo. Foi também por isso que chegamos tão rápido a um acordo com o Athletico Paranaense”, destaca.
“Quando as pessoas do clube falaram comigo, me fizeram sentir o mesmo que senti quando saí do Chile. Muita ambição de conquistar coisas importantes, em uma equipe que sempre pensa grande, que quer ganhar coisas que nunca conseguiu. Isso me encheu de alegria. Ainda tenho muito a fazer. Quero ganhar outra Libertadores e esta é uma equipe que está adequada às minhas ambições e ao meu espírito”, ressaltou o jogador.
“Eu estive em times muito importantes do mundo e minha impressão ao conhecer o Athletico Paranaense é incrível. Para mim foi lindo conhecer algo tão grande, que o mundo ainda não conhece. Ver este complexo me deixa muito feliz. Sei que podemos conquistar coisas importantes e me encanta ter chegado aqui”, complementou.
“Eu estive em times muito importantes do mundo e minha impressão ao conhecer o Athletico Paranaense é incrível. Para mim foi lindo conhecer algo tão grande, que o mundo ainda não conhece. Ver este complexo me deixa muito feliz. Sei que podemos conquistar coisas importantes e me encanta ter chegado aqui”, finalizou.
Carreira de Arturo Vidal
Formado no Colo-Colo, o jogador se destacou no futebol chileno ajudando o time a conquistar três campeonatos nacional. Suas boas atuações chamaram atenção do futebol europeu e em 2007 ele foi vendido ao Bayer Leverkusen.
Depois de quatro temporadas no clube alemão ele acertou sua transferência para a Juventus, equipe que defendeu até 2015 quando retornou à Alemanha, mas para defender o Bayern de Munique.
Já entre 2018 e 2020 ele foi atleta do Barcelona, encerrando sua passagem no futebol europeu na Itália, defendendo a Inter de Milão até 2022 antes de fechar com o Flamengo, seu último clube antes de assinar contrato com o Athletico Paranaense.