Um dos principais artilheiros do Palmeiras nos últimos anos, o atacante Rony sofreu um entorse no tornozelo na partida contra o Athletico-PR, no dia 2 de julho.
Desde então, o atacante desfalcou o Palmeiras em alguns jogos, mas jogou no sacrifício contra o São Paulo, já que a partida era decisiva.
Mas, contra o Internacional, no último domingo (16), foi desfalque e agora deve parar por um tempo para recuperar totalmente e não voltar a sofrer com a lesão no futuro.
De acordo com o jornalista André Hernan, o Palmeiras trabalha para que Rony volte a ficar à disposição no dia 2 de agosto, na partida diante do Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores.
Então, neste cenário, Rony será desfalque no Verdão por mais uns 15 dias. Neste período, Abel Ferreira terá que achar um substituto à altura.
Opção para Abel Ferreira substituir Rony
O atacante Rony vinha atuando de centroavante com Abel Ferreira, na função de “camisa 9”. Então, para seu lugar, o treinador tem apenas duas opções: Endrick e Flaco López.
Recentemente, Rafael Navarro, outro jogador desta posição, deixou o clube e foi jogar no futebol dos Estados Unidos.
Neste momento, o jovem Endrick parece estar à frente da concorrência e tem sido utilizado com mais frequência.
Mas, essa escolha vai depender também do adversário e do tipo de jogo que o Palmeiras vai desenvolver. Abel costuma montar uma estratégia para cada adversário e os dois centroavantes tem características diferentes.
Flaco López tem mais presença de área, é mais goleador e é mais alto, ou seja, melhor no jogo aéreo. Já Endrick, tem mais vigor físico, velocidade e técnica.
Próximo compromisso do Palmeiras
O Palmeiras volta a campo neste sábado (22), às 16h, contra o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão.
O Verdão precisa da vitória para se recuperar na competição, já que não vence há cinco partidas, ficando cada vez mais distante do título.