Arthur surgiu como um dos grandes nomes para volante da Seleção Brasileira, mas problemas extracampo atrapalharam sua carreira, na Europa, até agora.
O último deles foi uma séria contusão que o impediu de atuar, na última temporada, pelo Liverpool.
“Passei momentos difíceis, mas foi muito importante o apoio do Klopp e de todo elenco e comissão técnica. Eles me ajudaram muito nesse momento”, avalia o ex-Grêmio ao Mundo Deportivo .
Com esse tempo no departamento médico, o brasileiro crê que melhorou sua parte mental.
“Acho que aprendi muito (nesse período). Quando se sai da zona de conforto, se evolui. O período da lesão me serviu para isso.”, continua.
Passagem pelo Barcelona foi afetada pela juventude
Contratado pelo Barça, na temporada 2018/2019, como uma aposta do clube por 31 milhões de Euros (R$ cerca de 16, 7 milhões), na cotação atual, Arthur acha que sua passagem pelo clube foi marcada pela inexperiência.
“Eu era jovem demais, quando cheguei. Talvez, não estivesse maduro, o suficiente, para enfrentar certos percalços que tive. Agora, sou um jogador melhor, porque sei melhor, sobre o futebol. Do lado pessoal, também vivi coisas que me fizeram aprender muito”, destaca Arthur.
Com a camisa blaugrena, foram 59 jogos com quatro gols marcados em duas temporadas. Na atual situação, o jogador volta para a Juventus com quem tem contrato até junho de 2025.