O Flamengo jogou contra o Fluminense, neste domingo (16.07), e acabou empatando em 0 a 0 pelo Brasileirão Série A. Porém, no duelo que poderia ter ficado marcado pelo alto nível das equipes, que estão na parte de cima da tabela, fica lembrado pelas decisões equivocadas do árbitro.
Assim, após a partida, o meia do Flamengo, Arrascaeta, reclamou da não marcação de um pênalti de Felipe Melo sobre ele.
Em sua conta do Twitter, o meia do Rubro-Negro ironizou e deixou o seguinte recado: “Resumindo, nunca encosto na bola e segue o jogo. Incrível.“
Portanto, a publicação de Arrascaeta vai para o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, que disse que não houve o pênalti: “Felipe Melo vai em busca da bola. O Arrascaeta está de olho só no Felipe Melo, sem se preocupar com a bola.”
Arrascaeta foi empurrado por Felipe Melo em possível pênalti
Vale dizer que no lance, que aconteceu no primeiro tempo, Gerson cruzou para Arrascaeta, com o meia se preparando para dominar a bola, quando Felipe Melo chegou por trás, empurrando o atleta com o ombro contra as costas.
Assim, Arrascaeta acabou derrubado na área, mas o árbitro da partida, Savio Pereira Sampaio, não marcou o pênalti e ainda o VAR, comandado por Wagner Reway, sequer revisou o lance e chamou o Sampaio.
Com isso, esse empate deixou o Flamengo mantido na vice-liderança, mas com o Botafogo aumentando a vantagem no Brasileirão Série A.
O Glorioso agora chegou a 39 pontos e 12 de vantagem sobre o Rubro-Negro, mas essa distância ainda não é suficiente para que o Flamengo jogue a toalha e acredita que os 23 jogos que faltam, ainda há uma chance de buscar o título da competição.
Por fim, para se manter vivo na competição, o Flamengo tem como próximo compromisso no Brasileirão Série A, o América-MG, no Maracanã, no próximo