Em um clássico repleto de polêmicas e atuação decisiva do VAR, Fluminense e Flamengo ficaram no 0 a 0. Dessa forma, após o confronto, PC de Oliveira analisou os lances mais controversos do clássico. Neste cenário, o possível pênalti de Felipe Melo em Arrascaeta foi analisado, algo que fez o comentarista da Globo analisar que o zagueiro não cometeu nenhuma irregularidade na jogada.
Na visão do ex-árbitro, Felipe Melo sempre visou afastar a bola. Enquanto isso, Arrascaeta, percebendo o deslocamento do adversário, projetou seu corpo para receber o toque, motivo pelo qual o camisa 30 não tinha como interromper seu movimento.
“Quando o Arrasceta começar a aparecer no quadro, eu vou fazer minha observação. Eu tenho um jogador, o Felipe Melo, que o tempo todo está buscando jogar a bola. O movimento dele é de quem está indo em busca da bola. O Arrascaeta, desde o primeiro momento, está esquecendo a trajetória da bola… está de olho só no Felipe Melo, não está se preocupando com a bola. Tem um jogador que está em busca da disputa da bola e outro jogador que está percebendo a movimentação do outro jogador. O Felipe Melo está tentando cabecear e um adversário que não está parado com a bola dominada e recebe uma carga nas costas. Ele percebe a movimentação do Felipe Melo, se desloca e vem obstruir a passagem de quem está buscando a bola. O choque foi inevitável, mas em função dessa função do Arrascaeta, que a preocupação dele era se deslocar na frente do jogador que estava indo cabecear“, disse PC no SporTV.
Insatisfeito com a avaliação, Arrascaeta ironizou o comentário do profissional da Globo. Como sequer tocou na bola, o fato foi mencionado em recado no Twitter, que logo viralizou entre os torcedores do Flamengo.
“Resumindo: nunca encosto na bola e segue o jogo. Incrível”, debochou.
Resumindo nunca encosto na bola e segue o jogo 🤡 increible
— GiorgiandeArrascaeta (@GiorgiandeA) July 17, 2023
Em coletiva de imprensa, Sampaoli evitou criticar a equipe de arbitragem do duelo. Sendo assim, o comandante do Flamengo não quis aumentar o clima de polêmica envolvendo o confronto.
“Sempre falei que nunca comentaria sobre a arbitragem. Eles fazem o trabalho deles e nós fazemos o nosso.“, apontou.