Sem vencer há cinco jogos, o Palmeiras vive um momento bastante turbulento na temporada. Para Arnaldo Ribeiro, do UOL, o Alviverde chegou ao seu limite sob o comando do técnico Abel Ferreira.
“O Abel foi ao máximo com esse time. Nunca foi um time de três frentes, não seria possível, nunca conseguiu ser um time de três frentes, ele até colocou isso no livro dele, quando o Palmeiras era melhor até, mais numeroso, mais farto. (…) O estilo de trabalho do Abel também extenua ao máximo os seus comandados em todos os aspectos — mental, físico, técnico, tático. Não é simples viver nessa batida o tempo todo e isso mostra que grandes times têm seus limites. Você só pode passar desses limites se você incrementar esse time de futebol, e o Palmeiras não é incrementado há algum tempo.”, destacou o comunicador, durante o programa “Fim de Papo”.
A última vitória palmeirense foi registrada no jogo contra o Bolívar, por 4 a 0, em partida válida pela Copa Libertadores da América, no último dia 29 de junho. Na sequência, o Palmeiras contabilizou três empates e duas derrotas.
O próximo desafio do Palmeiras será contra o Fortaleza, no próximo sábado, em partida válida pelo Brasileirão, no Allianz Parque. A bola rola a partir das 16h, no horário de Brasília.