A tarde do dia 11 de junho foi péssima para o zagueiro Robert Arboleda. O defensor do São Paulo falhou em dois lances contra o Palmeiras, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. Os erros deram a vitória por 2×0 ao rival, em pleno Morumbi com mais de 50 mil pessoas.
Nesta quarta-feira (05), Tricolor e Verdão voltam a se enfrentar no mesmo estádio, só que agora pelas quartas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, o equatoriano terá a oportunidade de se redimir com seu torcedor. É de suma importância uma vitória da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior nesta noite, pois o jogo da volta no Allianz deve ser complicado.
Ao lado de Beraldo, Arboleda é o melhor zagueiro do elenco do São Paulo. Quando a dupla está em campo, a defesa de Dorival ganha muita confiança. Entretanto, Beraldo não estará à disposição hoje por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, e a volta aos gramados pode demorar dois meses. É expectativa é que o seu companheiro de zaga seja Alan Franco.
Antes do clássico, o Tricolor descobriu seu próximo adversário na Sul-Americana após sorteio realizado pela Conmebol. Classificado diretamente às oitavas de final do mata-mata continental, Calleri e companhia aguardam o vencedor de Independiente Medellín (Colômbia) x San Lorenzo (Argentina). Caso avancem, enfrentarão LDU (Equador), Ñublense (Paraguai) ou Audax Italiano (Chile) nas quartas.