Não faz muito tempo que Aránguiz estreou em mais uma passagem pelo Internacional. No entanto, as atuações do chileno quando acionado vêm mostrando que a competição por uma vaga de titular na equipe de Mano Menezes deve aumentar. Até o momento, o meia foi a campo em duas partidas e ajudou a melhorar o desempenho nos jogos.
A estreia de Aránguiz em retornou ao Internacional ocorreu em jogo diante do Cruzeiro, em 1º de julho, quando foi acionado e participou por 26 minutos. O chileno acertou 28 passes, errou seis, fez um desarme e cometeu duas faltas, além de finalizar duas vezes para fora do gol, uma deles cara a cara com o goleiro cruzeirense.
Já na última rodada do Brasileirão, em confronto com o Fluminense no Maracanã, Aránguiz esteve em campo por cerca de 45 minutos, após mais uma vez iniciar no banco. O chileno entrou em campo quando a equipe gaúcha já perdia por 2 a 0, , mas contribuiu com 16 passes corretos, apesar de errar cinco passes e cometer uma falta. Ainda assim, o técnico Mano Menezes exaltou o jogador. “Qualifica demais a passagem da bola pelo meio-campo. Ele (Aránguiz) é uma das justificativas da melhora”, avaliou o treinador do Colorado após o jogo.
Mano pode usar Aránguiz em mais de uma posição no Internacional
Segundo reportagem do portal ge.globo, o atual treinador do Colorado não está limitado a usar o chileno em somente uma função. Aránguiz poderia ser usado no corredor direito do campo ou como um segundo volante, ao lado de um companheiro mais marcador.
Nesta semana, o Internacional não terá compromissos e se prepara de olho em jogo contra o Palmeiras no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Ao que indica os elogios do comandante e as atuações em campo, Aránguiz pode ser uma surpresa na escalação inicial do Colorado, apesar do clube gaúcho ainda pregar cautela com as condições físicas do meia para atuar uma partida completa.