Aproveitamento do São Paulo após a Data Fifa chama atenção
O técnico Dorival Júnior usou muito bem o período de preparação e o Tricolor evoluiu
O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, fez sua estreia no clube no mês de abril, e o Tricolor teve então uma média de um jogo a cada 3,7 dias.
Com isso, esse excesso de partidas, é sempre complicado ter um tempo para o essencial no futebol: treinamento.
Porém, com a Data Fifa, com o São Paulo tendo nove dias de treinos, desde então, o aproveitamento do Tricolor chegou a 79%, com seis vitórias, um empate e uma derrota.
No recorte dos jogos antes da Data Fifa, que foram 15, o desempenho do São Paulo foi de 62%, ou seja, um aumento de 17%.
Lembrando, o último jogo do São Paulo antes da Data Fifa foi a derrota para o Palmeiras, no Morumbi, pelo Brasileirão Série A, no dia 11 de junho.
Na volta da Data Fifa uma sequência excelente do São Paulo
Na volta da Data Fifa, no dia 21 de junho, pegou o Athletico-PR no Morumbi e venceu por 2 a 1; aí veio a derrota para o Cruzeiro, vitória contra o Tigre (Sul-Americana), Fluminense e Palmeiras (Copa do Brasil), empate com o Bragantino e vitória contra o Palmeiras (Copa do Brasil) e Santos.
Evidentemente, bons resultados trouxeram o São Paulo para cima, no Brasileirão Série A entrou no G-4, passou para a semifinal da Copa do Brasil e terminou a fase de grupos da Sul-Americana com a melhor campanha geral.
Portanto, tudo colaborou para o Tricolor, com Dorival trabalhando com praticamente todos os seus jogadores, exceto Arboleda, convocado pela seleção do Equador.
Por fim, agora o São Paulo se prepara para o jogo contra o Cuiabá, sábado à noite (22.07), na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.