Após ter lesão confirmada, saiba por quanto tempo Bruno Henrique vai desfalcar o Flamengo
Atacante sofreu um estiramento ligamentar contra o Palmeiras e deve ficar fora dos próximos jogos do Flamengo
O Flamengo confirmou que o atacante Bruno Henrique sofreu estiramento ligamentar após entorse no joelho e tornozelo esquerdos. A lesão aconteceu no empate com o Palmeiras, sábado (8), no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro não informou o tempo de recuperação do camisa 27, mas o jogador deve desfalcar o time em alguns jogos. A boa notícia é que o prazo de recuperação é bem menor que os 10 meses que Bruno Henrique desfalcou o clube após uma lesão multiligamentar no joelho.
De acordo com ‘ge’, o tempo de recuperação esperado para esse tipo de lesão sofrida por Bruno Henrique é de uma a três semanas. Vale destacar que o Flamengo descartou a necessidade de cirurgia, mas o atacante fará tratamento com sessões de fisioterapia.
🎥 Confira o lance da lesão de Bruno Henrique:pic.twitter.com/1JtIX0GKCM
— FutbooBR 🇧🇷 (@FutbooBR) July 10, 2023
Próximos jogos do Rubro-Negro:
A princípio, Bruno Henrique já é desfalque confirmado contra o Athletico, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. O Flamengo venceu o primeiro jogo de virada por 2 a 1 justamente com gol do camisa 27.
Até o confronto diante do Olímpia, pela rodada de ida das oitavas de final da Libertadores, em 3 de agosto, o Flamengo ainda terá três jogos. O Rubro-Negro enfrenta pelo Brasileirão: Fluminense, América-MG e Atlético-MG no dias 16, 22 e 29 de julho, respectivamente. Destes, apenas o duelo diante do Coelho será como mandante.
Retorno de Bruno Henrique:
Bruno Henrique sofreu a grave lesão em junho de 2022 e voltou a atuar em abril deste ano. Desde então, o soma 12 jogos disputados – apenas um como titular – e três gols marcados nesse período.
Para o jornalista Renato Maurício Prado, por exemplo, o retorno de Bruno Henrique aos gramados pode ser o maior “reforço” do Flamengo para 2023. “Se Bruno conseguir uma boa sequência e se firmar, será ele o principal reforço do Fla nesta próxima janela”, disse o jornalista em sua coluna no UOL Esporte.
“(…) Ele pode ser o grande agente transformador desse time que, diante de adversários mais fortes, ainda não se encontrou – as exceções são os Fla-Flus da Copa do Brasil”, acrescentou.