Depois de uma passagem 100% como interino do Botafogo, Cláudio Caçapa terá sua primeira experiência definitiva como técnico de futebol. Nesta semana, o ex-jogador foi anunciado como treinador do Molenbeek, da Bélgica.
𝗖𝗹𝘂𝗯 𝘀𝘁𝗮𝘁𝗲𝗺𝗲𝗻𝘁| 𝙉𝙚𝙬 𝙨𝙥𝙤𝙧𝙩𝙞𝙣𝙜 𝙨𝙩𝙖𝙛𝙛
FR: https://t.co/hN8mnJuY9z
NL: https://t.co/JjGVvXfPXC pic.twitter.com/zzGiL91AMb— RWDM (@RWDMolenbeek) July 25, 2023
A equipe é também de propriedade de John Textor, acionista majoritário do Glorioso, e será o primeiro time ao qual o brasileiro comandará de forma definitiva, com este também com passagem como auxiliar de uma outra equipe a qual tem controle acionário do empresário americano, o Lyon.
A escolha por Caçapa para comandar o Molenbeek se dá por conta da postura de Textor em criar uma ‘rede multiclubes’ entre os times aos quais tem propriedade. No comunicado do anúncio da contratação do treinador, o time belga reiterou tal postura.
“Queremos estabelecer uma forte relação entre os diferentes clubes do grupo e isso vai ajudar o Molenbeek a vencer”, diz a nota.
Cláudio Caçapa vira treinador efetivo depois de uma rápida passagem de sucesso como interino do Botafogo. O ex-atleta venceu todas as partidas que fez pelo clube, que comandou entre a saída de Luís Castro e a chegada de Bruno Lage, ajudando a manter o time no topo do Brasileirão Série A e na classificação para às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Além de Caçapa, chegam como auxiliares Igor de Camargo e Anderson Valiñas como parte da comissão técnica.