Home Futebol Após ser interino no Botafogo, Caçapa assume time de Textor na Bélgica

Após ser interino no Botafogo, Caçapa assume time de Textor na Bélgica

Ex-jogador comandará Molenbeek, que voltou nesta temporada à primeira divisão belga em primeira experiência como técnico efetivo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois de uma passagem 100% como interino do Botafogo, Cláudio Caçapa terá sua primeira experiência definitiva como técnico de futebol. Nesta semana, o ex-jogador foi anunciado como treinador do Molenbeek, da Bélgica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe é também de propriedade de John Textor, acionista majoritário do Glorioso, e será o primeiro time ao qual o brasileiro comandará de forma definitiva, com este também com passagem como auxiliar de uma outra equipe a qual tem controle acionário do empresário americano, o Lyon.

A escolha por Caçapa para comandar o Molenbeek se dá por conta da postura de Textor em criar uma ‘rede multiclubes’ entre os times aos quais tem propriedade. No comunicado do anúncio da contratação do treinador, o time belga reiterou tal postura.

“Queremos estabelecer uma forte relação entre os diferentes clubes do grupo e isso vai ajudar o Molenbeek a vencer”, diz a nota.

PUBLICIDADE

Cláudio Caçapa vira treinador efetivo depois de uma rápida passagem de sucesso como interino do Botafogo. O ex-atleta venceu todas as partidas que fez pelo clube, que comandou entre a saída de Luís Castro e a chegada de Bruno Lage, ajudando a manter o time no topo do Brasileirão Série A e na classificação para às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Além de Caçapa, chegam como auxiliares Igor de Camargo e Anderson Valiñas como parte da comissão técnica.

Better Collective