Após rescindir com o Grêmio, Diego Souza pode se recuperar de lesão nas instalações do Sport
Diego Souza está livre no mercado da bola após rescindir contrato com o Grêmio; atacante pode retornar ao Leão antes de se aposentar
O Sport Recife pode contar com o retorno de um velho conhecido ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Diego Souza, que vestiu a camisa rubro-negra de 2014 a 2017, está livre no mercado da bola após rescindir contrato com o Grêmio.
O Torcedores.com apurou que o presidente Yuri Romão abriu as portas do clube para o jogador utilizar as instalações do Sport. Com isso, Diego Souza poderá tratar de sua lesão no sofrida em março.
O centroavante de 38 anos se recupera de uma artroscopia após romper o menisco medial do joelho esquerdo. Diego Souza está amadurendo ideia de voltar ao clube pernambucano. Isso porque, ainda não decidiu se irá ou não se aposentar.
O atacante está atualmente sem clube, após rescindir seu contato com o Grêmio. A tendência é que ele retorne ao Sport Recife, tendo sido procurado por diversos clubes brasileiros, onde pretende encerrar a carreira.
Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Souza nunca escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa rubro-negra. No entanto, eçe deseja se recuperar da grave lesão antes de definir seu futuro.
Para retornar a Ilha do Retiro, o centroavante está disposto a acertar um salário baixo para se enquadrar na realidade financeira do Sport. Isso é excelente para o clube, que busca encaixar o jogador na folha salarial sem onerar as finanças rubro-negra.
A temporada no Grêmio
Diego Souza disputou 11 partidas pelo Grêmio em 2023. Nesse ínterim, fez dois jogos na Copa do Brasil, oito no Campeonato Gaúcho e uma na Recopa Gaúcha. Além disso, totalizou 350 minutos em campo com a camisa tricolor.
Sua última partida oficial foi no dia 25 de março, quando o Tricolor Imortal venceu por 2 a 1 o Ypiranga no segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho. Desde então, não atuou mais pela equipe de Porto Alegre.