Não é novidade no mundo do futebol que tanto equipes quanto torcedores do Japão costumam limpar estádios ou vestiários após a partida. Na Copa do Mundo Feminina não foi diferente, já que a equipe asiática arrumou o local após a partida contra a Zâmbia no Waikato Stadium, na Nova Zelândia.
Japão arruma vestiário
Com uma imagem diretamente do perfil da FIFA, a organização parabenizou a delegação do Japão pela consciência após o uso do vestiário. Na imagem que mostra o local arrumado, com saco de lixo cheio e todos os objetos no lugar, o perfil oficial da entidade compartilhou a imagem do local e de uma louça com os dizeres “Arigatou (obrigado)”, acompanhado de uma bandeira do Japão.
Segundo informações do Portal UOL, as jogadoras e membros da comissão técnica do Japão teriam deixado garrafas de água e isotônicos devidamente organizados em cima de uma mesa. Além de lixo e objetos devidamente armazenados no local.
O momento da imagem foi após a saída do Japão da partida contra a Zâmbia, que terminou em uma vitória por 5 a 0 das atletas da Terra do Sol Nascente na estreia da Copa do Mundo Feminina. As postulantes ao título não são as únicas que já tiveram esta prática, já que também a torcida é conhecida no mundo inteiro pela consciência após as partidas.
Durante as Copas do Mundo masculinas nas edições 2014, 2018 e 2022 foi possível ver vídeos de torcedores japoneses limpando arquibancadas após partidas da seleção do Japão. As imagens foram elogiadas pelo mundo inteiro e viralizaram.
Copa do Mundo Feminina
O Mundial teve sua estreia na quinta-feira (20) com sede na Austrália e Nova Zelândia. O primeiro jogo da seleção brasileira no Mundial será na segunda-feira (24) contra o Panamá, pelas rodadas de grupos também jogará contra França e Jamaica.