Caio Ribeiro foi o convidado de Duda Garbi no podcast Um Assado para…, em seu canal no YouTube. Então, o comentarista esportivo da Globo mencionou o episódio em que anunciou, numa live do Cartola FC em novembro, de que Mano Menezes seria o novo técnico da seleção brasileira a partir de 2023.
“Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da seleção brasileira? Mano Menezes”, disse Caio Ribeiro na época, cravando que Andrés Sanchez seria o diretor do escrete canarinho. “Daqui a dois meses vocês falam se eu estou errado ou não”, complementou.
Desse modo, a fala teve uma grande repercussão na mídia esportiva nacional. Afinal, o técnico do Internacional vivia seu melhor momento no Beira-Rio, com o Colorado recém-encerrando uma belíssima campanha no Brasileirão Série A em 2022, do qual foi vice-campeão. Além disso, faltavam poucos dias para o começo do Mundial no Catar.
Mas o eventual retorno de Mano Menezes à seleção brasileira, onde trabalhou entre 2010 e 2012, acabaria não acontecendo. Então, Caio Ribeiro se retratou na entrevista para Duda Garbi e realizou um pedido de desculpas público, ressaltando que o técnico colorado é seu amigo pessoal. “Eu juro pelos meus filhos que foi sem querer”, declarou o comentarista.
Assim, Caio Ribeiro alegou que foi vítima de um corte do vídeo, com a sequência de sua fala não abordada. Então, o analista disse que tratou o assunto internamente na Globo. “Não foram legais comigo, me expuseram do jeito que não foi e eu trouxe um problema para mim, um problema para a seleção brasileira porque era véspera de Copa do Mundo. Isso explodiu e não é justo com o Mano também”, lamentou.
“Mano Menezes na seleção era verídico”, afirmou Caio Ribeiro
Logo após o episódio, Caio Ribeiro se desculpou com a filha de Mano Menezes, a jornalista Camilla, além do técnico Tite e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Entretanto, o comentarista da Globo assegurou a Duda Garbi que a notícia do treinador do Internacional na seleção existia e era verídica.
“Deveria ter esperado passar (a Copa), devia ter dado isso em fevereiro, março, agora. Podia estar dando essa notícia agora e talvez eles ainda fossem a bola da vez”, disse Caio Ribeiro.
Nesse sentido, o comentarista lamentou que o “furo” tenha “escapado” numa live do Cartola FC, ao invés de divulgá-la um Globo Esporte ou o Jornal Nacional. Então, ao término da transmissão no YouTube, Caio Ribeiro recordou que tinham três diretores da Globo pedindo mais esclarecimentos. “Aí eu falei: me ferrei. Assumo minha responsabilidade”, falou.