Ângelo deve ser emprestado pelo Chelsea para ganhar experiência
Vendido pelo Santos aos Blues, atacante poderá defender time pertencente a dono de equipe inglesa
A venda de Ângelo ao Chelsea foi confirmada no último final de semana, com o atacante sendo negociado e rendendo boas somas financeiras aos santistas. Mas o jogador ainda não deve vestir a camisa dos Blues desde já.
Segundo informação da ESPN, os londrinos pretendem inicialmente emprestar o jovem atacante para ‘ganhar experiência’ em outros clubes e rodagem. Assim, poderão observar bem o que o jogador teria a oferecer para poder, futuramente, se integrar oficialmente ao elenco agora a ser comandado por Mauricio Pochettino.
E o principal candidato a ter Ângelo no elenco tem ligação com o clube inglês. O Strasbourg é o ‘favorito’ a receber por empréstimo nesta nova temporada do futebol europeu o ex-santista. A escolha se daria pelo fato de que o clube francês é também de propriedade da empresa administrada pelo atual dono dos Blues, Todd Boehly.
Ainda assim, a escolha dependeria da avaliação do treinador. Caberia a Pochettino definir se o atacante será emprestado ou não. Um dos fatores é evitar que o brasileiro fique ‘estagnado’ se for emprestado por mais vezes, como já aconteceu com vários atletas, sem ter o espaço necessário para justificar o investimento feito pelo Chelsea no atleta.
Mas também dependeria se o jogador poderá ser útil na próxima temporada, em que os londrinos não disputarão competições europeias e passarão por uma forte reformulação para tentar recolocar o Chelsea no caminho das conquistas. A presença ou não de Ângelo neste processo deve ser definida nesta pré-temporada.
Ângelo em seu primeiro treino com o elenco do Chelsea. 💙🥺 pic.twitter.com/S3sOV711xT
— Ângelodeprê (@angelodepre) July 18, 2023