PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva André Rizek dispara contra Jorge Fossati após técnico defender gesto racista: “Vergonha”

André Rizek dispara contra Jorge Fossati após técnico defender gesto racista: “Vergonha”

Apresentador do Sportv repudiou conduta do treinador do Universitário durante coletiva de imprensa

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Os ataques ao time do Corinthians após o gol marcado pelo jovem Ryan, na vitória por 2 a 1, diante do Universitário, pela Copa Sul-Americana, nessa terça-feira (18), foi pauta do programa Seleção Sportv desta quarta-feira (19). André Rizek, comandante da bancada do programa, também opinou sobre o assunto.

O apresentador do grupo Globo repudiou as falas de Jorge Fossati, comandante do time peruano, em entrevista coletiva após a partida estádio monumental ‘U’, em Lima. O técnico viu desrespeito na comemoração do jovem do Timão, que mostrou a camisa do clube ao marcar o gol, e comparou a situação com o gestor racista do preparador físico do time peruano em São Paulo, na Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

André Rizek não ficou em cima do muro e condenou a conduta do técnico do Universitário. Ele classificou as falas do uruguaio de ‘asquerosas’ enquanto a produção do programa exibia imagens do ato racista do membro da comissão técnica peruana durante o jogo da ida da Sul-Americana, que também teve triunfo do Timão, por 1 a 0.

“Preparador físico imitando macaco na direção de brasileiros. Você queria que o garoto fosse preso porque tirou a camisa? Que vergonha! Ele quis comparar o que o garoto fez com isso aqui que vocês estão assistindo (preparador físico imitando macaco). Que coisa vergonhosa, que fala asquerosa”, disparou, durante o programa Seleção Sportv.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apresentador do Sportv ainda apontou uma inversão de valores nas falas de Fossati. Ele lembrou que Sebastián Avellino, preparador físico, está preso e que responde pelo crime de racismo e ressaltou que o inquérito policial tem provas com as gravações das imagens da Arena do Corinthians.

“Ele tratou o menino como se fosse um criminoso e tratou o acusado de crime como se fosse uma vítima”, completou.

Better Collective