Os ataques ao time do Corinthians após o gol marcado pelo jovem Ryan, na vitória por 2 a 1, diante do Universitário, pela Copa Sul-Americana, nessa terça-feira (18), foi pauta do programa Seleção Sportv desta quarta-feira (19). André Rizek, comandante da bancada do programa, também opinou sobre o assunto.
O apresentador do grupo Globo repudiou as falas de Jorge Fossati, comandante do time peruano, em entrevista coletiva após a partida estádio monumental ‘U’, em Lima. O técnico viu desrespeito na comemoração do jovem do Timão, que mostrou a camisa do clube ao marcar o gol, e comparou a situação com o gestor racista do preparador físico do time peruano em São Paulo, na Arena.
André Rizek não ficou em cima do muro e condenou a conduta do técnico do Universitário. Ele classificou as falas do uruguaio de ‘asquerosas’ enquanto a produção do programa exibia imagens do ato racista do membro da comissão técnica peruana durante o jogo da ida da Sul-Americana, que também teve triunfo do Timão, por 1 a 0.
“Preparador físico imitando macaco na direção de brasileiros. Você queria que o garoto fosse preso porque tirou a camisa? Que vergonha! Ele quis comparar o que o garoto fez com isso aqui que vocês estão assistindo (preparador físico imitando macaco). Que coisa vergonhosa, que fala asquerosa”, disparou, durante o programa Seleção Sportv.
O apresentador do Sportv ainda apontou uma inversão de valores nas falas de Fossati. Ele lembrou que Sebastián Avellino, preparador físico, está preso e que responde pelo crime de racismo e ressaltou que o inquérito policial tem provas com as gravações das imagens da Arena do Corinthians.
“Ele tratou o menino como se fosse um criminoso e tratou o acusado de crime como se fosse uma vítima”, completou.
"ALLÁ POR UN GESTO TIENEN A UN PREPARADOR FÍSICO PRESO DESDE HACE SIETE DÍAS": Jorge Fossati EXPLOTÓ tras el gesto de Ryan, jugador de Corinthians, a los hinchas de Universitario en la CONMEBOL #Sudamericana. pic.twitter.com/rSJbAXJ36K
— ESPN Perú (@ESPNPeru) July 19, 2023