A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem traçado o futuro da seleção nas mãos de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. Desde que Tite deixou o comando técnico do escrete canarinho no ano passado, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, definiu o italiano como plano “A” para o cargo. No entanto, o jornal ‘Marca’, da Espanha, informou na última quinta-feira (13) que o italiano estaria insatisfeito com o mandatário brasileiro, por conta de declarações sobre assumir a seleção pentacampeã mundial, e o chamou para deixar claro que sua “prioridade absoluta” é o Real.
Ednaldo tornou público que Ancelotti iria dirigir a seleção brasileira na Copa América de 2024. No entanto, o período inicial em que ocorrerá a competição coincide com a validade do atual vínculo do italiano com os Merengues.
Com isso, muitos chegaram a cogitar uma saída antecipada do profissional do comando técnico do Real Madrid para dirigir o Brasil. O italiano tem contrato vigente com os espanhóis até junho de 2024 e somente a partir daí que ficaria livre para estar à frente do selecionado brasileiro.
Tal hipótese de que Ancelotti poderia antecipar sua despedida do Santiago Bernabéu, fez com que ocasionassem apontamentos de “interesses cruzados” do italiano por parte dos europeus, segundo o veículo espanhol. Além disso, esse cenário não é compatível com a mentalidade e índole do treinador madridista.
Desta forma, a saída para o treinador foi acionar a CBF para ter uma conversa com o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues.
Ancelotti afirmou ao presidente da CBF que o Real Madrid é a prioridade, revelou o jornal espanhol
O “Marca” pontuou que o único contrato que Ancelotti tem atualmente é com o Real Madrid e que no clube ele se sente muito feliz.
“O único contrato que o italiano tem é com o time branco, onde se sente feliz por trabalhar e usar no peito o escudo da entidade do Real Madrid, algo que faria pela vida”, começou a publicação.
O veículo lembra que todas as movimentações da CBF para chegar a um acordo com Ancelotti foram comunicadas ao Real Madrid, mas que as declarações públicas de Ednaldo Rodrigues teriam deixado o italiano surpreso. Desta forma, o técnico teria recomendado ao mandatário brasileiro ‘baixar o tom’.
“O primeiro surpreendido foi o treinador da equipe do Real Madrid, que não teve escolha a não ser conversar com Ednaldo Rodrigues para deixar claro que sua prioridade absoluta é o Real Madrid, tanto no presente quanto no futuro”, afirma o jornal espanhol. Em seguida, o texto escrito por José Félix Días destaca que a posição de Ancelotti em relação à seleção brasileira é de uma hipótese.
“Com uma temporada de contrato, o que o italiano tem feito é conversar com a CBF em caso de um hipotético adeus à entidade do Real Madrid. Não passou disso”. De acordo com o veículo europeu, o que existe entre Ancelotti e CBF é um entendimento, algo que pode ser notado em sua primeira coletiva no Real Madrid nesta temporada.