Home Futebol Ana Thaís Matos revela “choque” com Galvão Bueno na Globo e polêmica não ganha espaço: “Ele é o cara”

Ana Thaís Matos revela “choque” com Galvão Bueno na Globo e polêmica não ganha espaço: “Ele é o cara”

Jornalista ressaltou privilégio em trabalhar com o narrador em sua despedida na Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ganhando cada vez mais importância na Globo, Ana Thaís Matos fez história dentro da emissora. Isso porque ela se tornou a primeira mulher a comentar um jogo da seleção masculina em uma Copa do Mundo na TV aberta, mas o caminho até o sucesso profissional foi bastante árduo. Sendo assim, em entrevista ao Charla Podcast, houve a revelação que a possibilidade em questão sequer foi cogitada, tendo em vista o desejo de seguir os passos de Mauro Naves na emissora.

Seleção brasileira é o assunto que eu mais gosto no futebol, ficaria horas falando da seleção. Tenho tanto amor que é parecido com amor de torcedor de clube. Eu fico com raiva das coisas que acontecem e eu preciso dosar porque é a seleção brasileira, o brasileiro gosta da seleção. Eu sempre quis fazer seleção, por isso eu falo que queria ser igual ao Mauro Naves. Quando a minha chefe veio me avisar que eu iria para a Copa, ela me chamou para dar um esporro de uma coisa que eu tinha feito errado. Ela falou: ‘Por que eu tô falando isso? Porque quero te levar para a Copa’. Eu desmoronei porque eu não fui para a Rússia.“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após participar do programa Troca de Passes, Ana Thaís Matos foi convidada para se tornar comentarista na Copa do Mundo Feminina. Dessa forma, a comentarista trabalhou ao lado de Galvão Bueno na Copa do Mundo Feminina de 2019 e não conseguiu esconder a tensão da experiência com uma lenda viva da televisão.

“Eu estreei como comentarista no SporTV e depois eu comentei a Copa do Mundo Feminina com o Galvão. Eu nunca tinha visto o Galvão Bueno. Fiz um ‘Bem, Amigos’ um dia e fui fazer Brasil x Jamaica, que era a estreia do Brasil. Pensa no caos. Era ele, eu e o Caio, e o PC comentarista de arbitragem. Eu falava: ‘Vou deixar só o Caio falar’. Ele falou: ‘Ana Thaís, vamos falar das jogadoras’. Eu sou comentarista, tenho que falar (risos). Foi essa experiência especial na Copa de 2019 (…) Em maio (de 2022), eu sabia que iria para a Copa, mas não sabia que era seleção brasileira. Eu sabia que a empresa queria uma mulher na linha de frente, mas achei que chamariam a Marta, Cristiane ou a Formiga. Já chamaram o Ronaldo, Romário, Pelé… minha chefe falou: ‘Eu quero que seja você’. Automaticamente, passa um filme na cabeça. É o posto mais alto, o suprassumo do jornalismo esportivo.“, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, Ana Thaís valorizou o período de aprendizado com Galvão Bueno. Apesar das reclamações dos internautas, que apontaram uma falta de espaço concedida para a profissional falar nos jogos do Brasil na Copa do Catar, não houve nenhuma reclamação envolvendo o locutor.

“Eu vivi ao lado do Galvão, aprendi muito com ele. Tentei o máximo possível fazer com que a pessoa em casa entendesse a importância de eu estar ali, respeitando que era a última Copa dele na Globo. Ele é o cara. A nossa geração é Galvão Bueno. Eu não tenho receio em falar isso.”, concluiu.

Seleção Brasileira treina pela primeira vez na Austrália Loading official content
Seleção Brasileira treina pela primeira vez na Austrália
Confira imagens da primeira atividade da Seleção Brasileira em Gold Coast, onde a equipe de Pia Sundhage se prepara para a estreia na Copa do Mundo de 2023.
0 seconds of 1 minute, 12 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:12
01:12
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Ednaldo Rodrigues recebe presidentes de clubes das Séries A e B Dorival detalha processo de convocação para próximos jogos da Seleção Presidente da CBF defende maior padronização na arbitragem brasileira Veja todos os duelos da primeira fase da Copa do Brasil Arthur Elias convoca Seleção Feminina para treinos em fevereiro Dorival manda mensagem de apoio à Seleção Sub-20 antes da estreia no Sul-Americano CBF sorteia grupos da Copa do Nordeste 2025 Melhor do mundo: Vini Jr é homenageado com mural na sede da CBF Presidente da CBF celebra renovação de contrato com a Nike até 2038 Bastidores da vitória da Seleção Feminina em Brisbane Seleção Feminina vence Austrália no último amistoso de 2024; veja os gols Dorival aprova ano do Brasil: ‘Os resultados, infelizmente, podem encobrir o que está acontecendo’ Vinicius Jr. fala sobre lidar com pressão e altos e baixos da carreira CBF adota gesto antirracismo da FIFA no Brasil Dorival, Luiz Henrique e Ednaldo Rodrigues comentam gesto antirracismo no futebol Vinicius Jr. busca redenção contra o Uruguai Vini Jr. analisa luta contra o racismo no Dia da Consciência Negra Brasil conclui preparação para enfrentar o Uruguai no palco do jogo em Salvador Dorival crê na evolução do Brasil: 'Não estou feliz, poderíamos estar muito melhores' Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball
Better Collective