Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ana Thaís lamenta caso envolvendo Cuca e Róger Guedes no Corinthians: “Só misoginia” 

Ana Thaís lamenta caso envolvendo Cuca e Róger Guedes no Corinthians: “Só misoginia” 

Jornalista da Globo foi alvo de crítica direta por parte do camisa 10 do Timão

Por Bruno Romão em 22/07/2023 08:45 - Atualizado há 10 meses

Reprodução

Lidando com constantes ataques por seu trabalho, Ana Thaís Matos foi citada nominalmente por Róger Guedes em abril. Na época, a presença de Cuca no Corinthians estava sendo debatida, tendo em vista a condenação do treinador na Suíça por atentado ao pudor com uso de violência contra uma menina de 13 anos.

“A Ana Thaís aí, fala bastante. Particularmente em mim ela bate bastante, sem motivo algum. Eu citei a Ana Thaís porque ela é uma das pessoas que atacou muito o Cuca. Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar dele. Então, ela quer julgar o quê? Com certeza ela já errou um monte de vezes na vida também.”, disse.

Neste contexto, Ana Thaís recordou o caso em publicação no Twitter. Por conta da saída de Cuca, que optou pelo desligamento do Corinthians, a situação caiu em esquecimento, motivo pelo qual a jornalista apontou que não houve nenhum pedido de desculpas pelos ataques.

“Esse pedaço (da série ‘Deixa Ela’) mostra bem a realidade que a gente vive, né? Dias depois desse caso, até o processo veio em questão. Mas eles seguiram todos, não teve um pedido de desculpas, só misoginia mesmo.“, respondeu Ana Thaís ao Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Twitter.

Mesmo com as mensagens de ódio e críticas, Ana Thaís valorizou o espaço concedido para as mulheres dentro do futebol. Diante disso, a presença de profissionais femininas na cobertura da Copa do Mundo refletiu a mudança dentro de um ambiente machista.

“Me emocionei hoje ao fim do Seleção Sportv pelo tamanho do espaço conquistado pelo futebol feminino. Não é sobre saber mais ou menos, é sobre falar apenas. Além disso, é muito difícil explicar o quão significativa e especial é a presença de muitas mulheres numa grande cobertura. Nós sempre esperamos estar presente nas grandes coberturas, quase nunca estivemos e quando somos maiorias ainda é motivo pra comemorar muito mesmo.”, celebrou.

Exit mobile version