O volante chileno Arturo Vidal buscou um novo rumo em sua carreira. O atleta assinou a sua rescisão com o Flamengo na última segunda-feira (10), o que garantiu uma nova oportunidade no Athletico-PR. Para o ex-atacante da seleção chilena e amigo do volante, Maurício Pinilla, a relação entre Vidal e Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, pode ter sido um fator determinante na escolha do atleta.
“Com a chegada de Sampaoli todos esperávamos que Vidal fosse titular, e ele até foi logo no começo. Depois, durante o caminho essa possibilidade foi se diluindo. Seguramente, a relação [entre Sampaoli e Vidal] foi se desgastando rapidamente, e isso fez com que Arturo decidisse pegar suas malas e partir do clube”, declarou o atleta, em entrevista à ESPN do Chile.
O jogador chileno chegou a ter oportunidades no Flamengo sob o comando do técnico argentino. Arturo Vidal entrou em campo na vitória do Rubro-Negro sobre o Ñublense pela Libertadores, mas obteve um desempenho abaixo do esperado.
Na sequência, o volante se lesionou e acabou perdendo o seu espaço no elenco de Sampaoli. A falta de oportunidade no escrete Rubro-Negro foi determinante para que Vidal buscasse uma nova oportunidade em outro clube. Ao assinar a sua rescisão com o Flamengo, o atleta chegou a um acordo com o Athletico-PR.
Depois de atuar pela Inter de Milão, Arturo Vidal foi contratado pelo Flamengo em 2022. O atleta vestiu a camisa Rubro-Negra em 51 ocasiões, sendo um dos pilares do Mengão nas conquistas da Copa do Brasil e Libertadores .