O astro português João Félix teve uma passagem um tanto decepcionante pelo Chelsea na temporada passada, entretanto, não foi nada inesperado considerando o ano terrível dos Blues na Premier League, tendo até mesmo corrido risco de rebaixamento.
Após a experiência de seis meses na Premier League, o craque recebeu a notícia de que não seria adquirido de forma permanente pelo Chelsea e, com isso, retornou para o Atlético de Madrid, onde espera a definição de seu futuro. Até há algumas semanas falava-se do Newcastle como o favorito para contratá-lo e, de fato, o time inglês está na briga. Entretanto, segundo informações do jornal “As”, o PSG teria se tornado um candidato ainda mais forte.
Conforme o que foi relatado, o craque estaria “seduzido” pela possibilidade de atuar em Paris, devido a possibilidade de brigar por títulos e por disputar a Liga dos Campeões. Além disso, a presença de Luis Enrique é vista com muito bons olhos pelo jogador, que admira o treinador. Por fim, a presença dos portugueses Danilo, Renato Sanches, e Vitinha no plantel também é um ponto positivo.
Informações do jornal ainda garante que a prioridade do craque é retornar à Premier League, campeonato mais valorizado e “disputado” do mundo no momento. Entretanto, o PSG pode ser uma opção muito interessante também.
Alto valor pedido pelo Atlético de Madrid pode atrapalhar planos de João Félix e do PSG
Apesar da Premier League e do PSG serem as prioridades de João Félix, que não deseja permanecer no Atlético de Madrid de Diego Simeone, o fator financeiro pode acabar sendo um grande entrave para a saída do craque. Segundo informações da imprensa espanhola, os Colchoneros querem receber no mínimo 100 milhões de euros pelo atacante, valor que é considerado muito algo e que nenhum clube estaria disposto a pagar.
Pelo lado do PSG, o time se interessa por João Félix por ele poder ser uma alternativa à Neymar e Mbappé, devido a sua capacidade de ser um fator de desestabilização e uma opção ofensiva de muita qualidade e juventude.