Alvo do Flamengo, Claudinho segue treinando no Zenit; saiba mais
Meia-atacante já mostrou interesse em voltar ao futebol brasileiro; Rubro-Negro está interessado no jogador
Meia-atacante já mostrou interesse em voltar ao futebol brasileiro; Rubro-Negro está interessado no jogador
Claudinho é considerado um dos principais garçons do futebol russo. Apesar de ter demonstrado interesse em voltar ao futebol nacional, a negociação com o Zenit não deve ser fácil para o Flamengo. Devido ao alto número de lesões de Arrascaeta, o Mengão busca um novo jogador para a vaga.
Claudinho no Rubro-Negro?
Segundo informações do Globo Esporte, o meia-atacante é considerado na Rússia como um dos líderes em assistências na última temporada. Além disso, conquistou artilharia e prêmio de melhor jogador no Zenit, portanto, é pouco provável que os europeus decidam abrir mão rapidamente de Claudinho.
Titular absoluto no Zenit, o camisa 11 garantiu 5 gols e 21 assistências em 24 partidas na última temporada. Desde sua chegada ao clube há duas temporadas, o jogador nunca se afastou do elenco titular e chegou a receber o prêmio por melhor desempenho no Campeonato Russo em 2021/2022.
Com contrato até junho de 2027, Claudinho se valorizou com os mais recentes resultados, inclusive chegou a estar no radar da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo. No entanto, após sondagens do futebol brasileiro, deu declarações que preferiria defender o Flamengo em caso de um retorno ao país.
Sem definição sobre o seu destino para a temporada, o camisa 11 continua treinando no Zenit como de costume. Assim, aguarda uma proposta ou caso não exista nenhuma negociação, deverá representar o time russo ainda nesta temporada.
Flamengo hoje
Na 3ª colocação do Brasileirão, o Flamengo receberá o Fortaleza no sábado (01) às 18h30 (horário de Brasília). Além do enfrentamento no Campeonato Brasileiro, o time da Gávea se prepara para receber no Maracanã o Athletico-PR na quarta-feira (05) às 21h30 (horário de Brasília), o duelo é válido pelo primeiro jogo da Copa do Brasil.