PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Agora no Internacional, veja atitude de Coudet que irritou o Atlético-MG

Agora no Internacional, veja atitude de Coudet que irritou o Atlético-MG

Treinador deixou o Galo para retornar ao Colorado depois de 'rusgas' e polêmicas com diretoria atleticana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A saída de Eduardo Coudet do Atlético-MG foi envolta por uma série de polêmicas e atritos entre o treinador e a cúpula do futebol do clube. E uma destas controvérsias envolveu as categorias de base do clube, segundo aponta o Goal.

O site revelou que uma atitude tomada referente às equipes de formação do Galo teria causado irritação entre os dirigentes. No caso, foi o fato de Coudet ter proibido a interação entre atletas da base e o elenco profissional durante as refeições na Cidade do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ‘Chacho’ teria decidido por isto por ver que a presença da base no mesmo ambiente dos profissionais seria ‘desfavorável’ para que estes se concentrassem nas atividades diárias. O fato de ter ‘barrado’ os jovens atletas do convívio com o time de cima não pegou bem para os dirigentes.

Mas não foi apenas isso que fez com que o treinador criasse certo incômodo com a diretoria do Atlético-MG. Alisson, atleta da base que é uma das apostas do clube, foi barrado do time principal por ordem de Coudet, de acordo com a página. O apontado é que o argentino não veria o jovem de 17 anos como ‘preparado’ para poder jogar no time profissional. Curiosamente, a saída do ‘Chacho’ e a chegada de Felipão abriu espaço para a presença do atleta no elenco, sendo relacionado para algumas partidas com o atual treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dirigentes atleticanos fizeram várias contestações a Coudet sobre o fato de dar poucas chances aos atletas vindos da base durante sua passagem pelo clube. O caso envolvendo Alisson seria um dos pontos que aumentou o atrito entre técnico e dirigentes, que acabou culminando em sua demissão e posterior ida ao Internacional.

Better Collective