Yeferson Soteldo segue treinando separado do elenco do Santos. Ele foi afastado pela diretoria alvinegra por indisciplina após entrar em rota de colisão com o técnico Paulo Turra. Não há previsão de quando o camisa 10 será reincorporado ao time principal.
O Torcedores.com apurou que San Lorenzo, da Argentina, tem interesse na contratação do atacante santista. O clube deseja contar com o jogador de 26 anos por empréstimo de uma temporada e com opção de compra dos direitos econômicos.
A proposta foi levada por dois empresários argentinos com grande entrada nos bastidores da Vila Belmiro. O presidente Andres Rueda irá avaliar a oferta do San Lorenzo. Isso porque, Soteldo dificilmente voltará a atuar pelo Santos sob o comando de Paulo Turra.
O Peixe está finalizando a compra definitiva do atacante Soteldo. O clube irá pagar 4 milhões de dólares (R$ 19,7 milhões, na cotação atual) para o Tigres, do México. Mesmo assim, a diretoria alvinegra pretende negociar o atleta no mercado da bola.
Ainda segundo apurou a reportagem, Yeferson Soteldo está insatisfeito no Santos. Ele está irritado pela forma como foi tratado por Paulo Turra. Ciente que não está nos planos do treinador, o venezuelano avalia a possibilidade deixar a Vila Belmiro
Desde o afastamento do atacante, Andres Rueda tem sido procurado por empresários interessados em buscar informações sobre a situação de Soteldo. O Santos é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador. O contrato vai até junho de 2027.
A temporada no Santos
Yeferson Soteldo disputou 17 partidas pelo Santos em 2023. Foram quatro na Copa Sul-Americana, sete na Série A do Campeonato Brasileiro, dois na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Paulista. Não marcou gols com a camisa alvinegra.
Revelado pelo Zamora, da Venezuela, o jogador soma passagens por Huachipato e Universidad de Chile. Posteriormente, atuou pelo Toronto FC, do Canadá e Tigres, do México.