Apenas 8 times ainda sonham com a conquista da Copa do Brasil, chegamos na melhor fase da competição nacional, as quartas de final, onde qualquer vacilo, pode custar a eliminação. Teremos clássico paulista, e até reedição da final da Libertadores de 2022.
O confronto mata-mata envolve muita coisa, rivalidade, tensão, chance única de deixar o nome marcado na história, entre outros fatores. Além disso, para alguns jogadores esses duelos tem um gostinho maior ainda, a oportunidade de aplicar a famosa ” Lei do Ex”.
Será que nas quartas de final da Copa do Brasil de 2023, teremos algum jogador marcando gol contra seu ex-clube? Veja a seguir 4 nomes que podem aplicar o feito.
Léo Pereira — Flamengo
Léo Pereira já se destacou atuando pelo Athlético-PR entre os anos de 2018, 2019 e 2020. Pelo Furacão, o jogador conquistou a Copa do Brasil em 2019, e a Copa Sul-Americana em 2018. Após isso, o Flamengo demostrou interesse e contratou o zagueiro. No atual momento, Léo Pereira vive boa fase na equipe de Jorge Sampaoli e terá a chance de marcar contra seu ex-clube nesta quarta (4).
Everaldo — América-MG
Everaldo teve uma tímida passagem pelo Corinthians — fez 4 gols em 4 temporadas. Hoje no América- MG, ele terá a oportunidade de reencontrar o seu ex-clube pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante é uma das apostas do técnico Vagner Mancini, que também já comandou o Corinthians, para ajudar o Coelho a superar o Timão.
Danilo Avelar — América-MG
Assim como Everaldo, Danilo Avelar também atuou pelo SCCP por 3 temporadas seguidas. Será que o zagueiro aplica a lei do ex na noite desta quarta feira (4)? As chances são grandes, pois a fase do Corinthians não é boa, a equipe de Vanderlei Luxemburgo tem levado gols de todo jeito.
Hugo Moura — Athlético-PR
Por fim, o jovem atleta que foi revelado pelo Flamengo, enfrenta seu ex-clube pelas quartas de final da competição nacional. Porém, ele é dúvida para a decisão, se não começar entre os atletas titulares, entra no decorrer do confronto.