A lei que mais funciona no Brasil, a famosa “Lei do Ex”, tem tudo para aparecer mais uma vez no Brasileirão.
Isso porque, nesta rodada, teremos fortes candidatos. No futebol, quando um jogador marca gol contra a sua ex-equipe, chamamos de “Lei do Ex”.
Então, veja abaixo alguns candidatos a cumprir essa lei na 17ª rodada do Brasileirão Série A:
Sábado (29):
A rodada do Brasileirão já começa com fortes candidatos a cumprir a “Lei do Ex”. As 16h, Fluminense e Santos se enfrentam. Pelo lado do Flu, Ganso e David Braz são candidatos, principalmente Ganso, que foi revelado e fez história no Peixe.
Pelo lado do Santos, o volante Dodi vai reencontrar o clube carioca, na qual ele jogou entre 2018 e 2020.
Depois, também às 16h, Athletico-PR e Cruzeiro se enfrentam com outros três fortes candidatos.
No Furacão, o principal é Vitor Roque, que foi revelado pela Raposa. Outro candidato é o zagueiro Thiago Heleno, que também começou a sua carreira no Cruzeiro, onde jogou por quase cinco anos.
Pelo lado do Cruzeiro, podemos ter um ídolo enfrentando o ex-clube. O meia-atacante Nikão fez história no Athletico e se tornou um dos maiores jogadores da história no clube.
Ainda às 16h, o Internacional recebe o Cuiabá e precisa se preocupar com o atacante Wellington Silva e com o lateral-esquerdo Uendel, que passaram pelo Colorado.
Algumas horas depois, às 18h30, é a vez de Corinthians e Vasco se enfrentarem com dois laterais podendo valer a “Lei do Ex”.
O corintiano Fagner teve duas passagens pelo Vasco, enquanto o vascaíno Lucas Piton foi revelado pelo Timão.
Por fim, às 21h, a rodada de sábado do Brasileirão terá um jogão entre Atlético-MG e Flamengo, com Allan enfrentando a sua ex-equipe pela primeira vez.
Domingo (30):
No domingo teremos apenas quatro jogos do Campeonato Brasileiro Série A. Mas, ainda assim, temos candidato a “Lei do Ex”.
Às 16h, América-MG e Palmeiras se enfrentam com Wellington Paulista podendo marcar contra o Verdão, equipe que ele teve uma passagem rápida, em 2011.
Lista dos principais candidatos a “Lei do Ex” na 17ª rodada da Série A
Ganso (Fluminense)
David Braz (Fluminense)
Dodi (Santos)
Vitor Roque (Athletico-PR)
Thiago Heleno (Athletico-PR)
Nikão (Cruzeiro)
Wellington Silva (Cuiabá)
Uendel (Cuiabá)
Fagner (Corinthians)
Lucas Piton (Vasco)
Allan (Flamengo)
Wellington Paulista (América-MG)
Rodada do Brasileirão pode ter bastante reservas em campo
Vale destacar que no próximo meio de semana, a maioria dos times da Série A entram em campo pelas oitavas de final da Libertadores ou da Sul-Americana.
Então, tendo em vista que as competições continentais acabam sendo prioridade para os clubes, muitos podem optar por escalar time reserva ou misto.
Portanto, pode ser que alguns desses jogadores nem entrem em campo por conta disso.