Home Futebol Zupak diz que Marcelo Bechler deu o maior furo jornalístico que ele já viu: “Foi mundial”

Zupak diz que Marcelo Bechler deu o maior furo jornalístico que ele já viu: “Foi mundial”

Jornalista da ESPN relembrou notícia dada por colega de emissora

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Uma das negociações mais bombásticas do mundo do futebol na última década foi a ida de Neymar para o PSG, em 2017, deixando o Barcelona após quatro temporadas.

E quem deu esse “furo” foi o jornalista brasileiro Marcelo Bechler, correspondente internacional da TNT Sports, que na época era Esporte Interativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast “Tomando Uma Com”, o jornalista Gustavo Zupak, que estava no Esporte Interativo na época, relembra este furo dado pelo colega, no que ele classifica como o maior furo que já viu.

“Marcelo Bechler é sensacional. Ele deu um furo mundial. Neymar ir para o PSG foi um furo mundial. As pessoas duvidaram e ele bancou. Foi super ameaçado, sofreu muita pressão”, relembrou Zupak, que completou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Talvez seja o maior furo que eu vi. Em termos de impacto, proporção, exclusividade e de muita gente duvidar que era verdade. Preciso pensar melhor, mas acho que foi o maior furo que eu como jornalista vi alguém dar, que foi do Marcelo com o Neymar no PSG”.

Zupak fala de amizade com Bechler e inspiração

Por fim, Gustavo Zupak relembrou da época em que trabalharam juntos no início de carreira e diz que ele foi uma inspiração como comentarista.

“O Marcelo é meu amigo, a gente trabalhou juntos na Rádio Globo. E o engraçado é que as coisas se inverteram, porque quando a gente trabalhou junto, eu era repórter e ele comentarista. Ele era muito novo, tinha 24 anos. Mas era muito preparado como comentarista. Sempre admirei ele.”

PUBLICIDADE

“E a roda girou, o sonho dele era ir para a Espanha, então ele saiu da Rádio Globo para se aventurar em Barcelona, foi para o Esporte Interativo e virou um baita repórter. E eu fui virar comentarista. Fico feliz quando ele diz que se espelha em mim como repórter porque eu me espelho nele como comentarista”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective