Claudinho é a bola da vez no Flamengo para a sequência da temporada. Diante das dificuldades de negociar com o River Plate, por De la Cruz, a direção rubro-negra tratou de abrir o leque de alternativas no mercado. Segundo Mauro Cezar Pereira, o meia brasileiro agrada e está na pauta. Entretanto, tudo ainda é muito embrionário.
De acordo com Mauro, o Flamengo pretende iniciar as negociações com 12 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões de reais) para convencer o clube russo. Entretanto, será preciso investir bem mais para tentar a contratação de Claudinho.
O Zenit não abrirá conversas com nenhum clube por menos de 16 milhões de euros (R$ 84 milhões de reais), informa Julio Miguel Neto. A princípio, o estafe de Claudinho enxerga com bons olhos um eventual retorno do atleta ao futebol brasileiro.
Pelo prestígio alcançado nestes últimos dois anos, Claudinho se tornou peça fundamental para o time russo. Neste período, outros clubes do Brasil realizaram sondagens, mas, prontamente desistiram mediante as condições de um possível acordo.
Claudinho se tornou plano B para o Flamengo após o River Plate se mostrar irredutível a fazer negócio por De la Cruz. Na noite de ontem, os argentinos garantiram vaga nas oitavas de final da Libertadores, o que praticamente eliminou a possibilidade de qualquer acordo. Os Millonarios entendem se tratar de um rival direto pelo título continental.
Interesse do Flamengo por Claudinho é antigo
Antes mesmo do fim da temporada passada, Claudinho já era monitorado pelo Flamengo. Contudo, por envolver cifras astronômicas, o rubro-negro não chegou a avançar na negociação e acabou mirando em outros atletas. Agora, o interesse volta a carga e, ao que tudo indica, ao menos uma proposta poderá ser apresentada.
Em 2022, Claudinho revelou que houveram ofertas de equipes do Brasil e exterior, mas preferiu não revelar quem eram os interessados. No fim, ele decidiu renovar o contrato que vai até junho de 2027.
“Houve propostas de campeonatos europeus e do Brasil. Não vou citar os clubes, não é muito correto. Mas eu estava inicialmente determinado a trabalhar o contrato com o Zenit até o fim e, portanto, quando o clube ofereceu a Malcom e Wendel para estender nossos acordos, tomamos essa decisão rapidamente, porque nos sentimos bem aqui e queremos muito ajudar o Zenit”, disse Claudinho ao portal Championat.