Zé Elias faz fortes cobranças após violência em rodada do Brasileirão: “Só vão mudar o dia que morrer”
O ex-jogador foi firme nas críticas sobre os casos de intimidação que ocorreram na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
A rodada do Brasileirão Série A ainda tem partidas a serem realizadas nesta quinta (22), mas já rendeu muita polêmica e repercussão pelos episódios de violência. Durante o programa F90, da ESPN, o ex-jogador Zé Elias subiu o tom das cobranças por punições e alertou para que mudanças ocorram antes de uma tragédia.
“O futebol, as leis, só irão mudar o dia que morrer um jogador”, alertou o ex-jogador sobre a urgência na condução de casos como os vistos antes e durante o clássico Santos x Corinthians. De acordo com Zé Elias, não são os jogadores que devem tomar a frente das mudanças, pois estão em risco, citando até mesmo a informação de que Odair Hellmann recebeu muitas ameaças por telefone após a partida entre Peixe e Timão.
“O jogador é uma das vítimas, porque o menos protegido aqui é o jogador”, afirmou Zé Elias sobre a situação dos atletas profissionais de futebol. O ex-jogador ainda cobrou das autoridades e do sindicato dos jogadores uma movimentação para dar mais proteção aos profissionais, especialmente após os casos de violência que ocorreram na 11ª rodada do Brasileirão 2023.
Cobranças de Zé Elias vêm após tumulto em Santos x Corinthians no Brasileirão
As críticas do ex-jogador ocorrerem em comentário sobre as confusões no clássico entre Peixe e Timão. No dia anterior ao jogo, terça (20), o Corinthians retornou a São Paulo logo após chegar em Santos por temer pela segurança ao se deparar com protesto de torcedores. Já na noite da última quarta (21), o jogo foi encerrado antes do tempo regulamentar devido a tumulto feito por torcedores do Santos, que arremessaram sinalizadores e rojões em direção ao gol de Cássio.
Paralelo às cobranças de Zé Elias, o Corinthians superou o Santos na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 0. Com o resultado o Santos permanece momentaneamente na 13ª colocação do Brasileirão, com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Cuiabá, que joga esta quinta (22). Já o Corinthians ultrapassou o Dourado e está na 15ª posição, por enquanto, com 12 pontos.