Home Futebol Vítor Pereira exalta clima no Corinthians e torcedores reagem: “Tá querendo voltar”

Vítor Pereira exalta clima no Corinthians e torcedores reagem: “Tá querendo voltar”

Português também revelou motivo para saída polêmica do clube paulista

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Livre no mercado após ser demitido pelo Flamengo, Vítor Pereira falou sobre sua passagem pelo Brasil em entrevista ao jornal Record. Ainda que o Corinthians tenha demonstrado interesse pela renovação, o técnico decidiu rechaçar a possibilidade de estender o vínculo, algo que criou uma das maiores repercussões dos últimos tempos no futebol nacional, já que o estado de saúde da sua sogra teria sido uma das razões para a escolha. Neste cenário, o “não” nos bastidores teve motivação financeira, tendo em vista o investimento do Timão para 2023.

A minha saída teve a ver com questões pessoais que vieram a público e não deveriam ter vindo. Também com questões relacionadas a um projeto que eu achei que não me levaria aonde eu pensava e que dificilmente eu conseguiria repetir a temporada anterior. Que iria ter mais dificuldades, já que o clube tem dificuldades financeiras. O clube precisa de fato de um plano estratégico para lidar com essas dificuldades e eu não senti de fato que fosse possível continuar para fazer melhor e lutar por títulos, que foi sempre o meu objetivo”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da saída conturbada, Vítor Pereira se mostrou grato pelo período à frente do Corinthians. Como o ambiente em Itaquera ficou em sua memória, os torcedores enxergaram uma possível “cavada” para um retorno no futuro. Mesmo que a troca envolvendo o Flamengo tenha despertado uma grande fúria, parte dos alvinegros aceitariam o português de volta.

“Em relação aos torcedores do Corinthians, digo a eles que entendo a mágoa porque de fato a troca não foi fácil. Eu sempre tive uma ligação muito forte com eles. Jogar em Itaquera era quase certo para mim que ganharíamos com o apoio deles. E fui sentindo por todo o país. Tenho que agradecer-lhes pelo apoio que sempre nos deram (…) (Retornar ao Brasil) é um desafio que vale a pena, e, portanto, não vejo o porquê de um dia não voltar”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo parte das reações envolvendo o discurso de VP sobre o Corinthians.

Better Collective