Home Futebol Vítor Pereira cogita volta ao Brasil e nega “obsessão” por Corinthians e Flamengo

Vítor Pereira cogita volta ao Brasil e nega “obsessão” por Corinthians e Flamengo

Treinador se encontra livre no mercado após período movimentado nos clubes de maior torcida do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao jornal Record, Vítor Pereira falou sobre sua passagem pelo Brasil. Acumulando experiências intensas por Corinthians e Flamengo, o técnico revelou que não costuma acompanhar, de forma ativa, os clubes que passou na carreira. Sendo assim, ainda que tenha um forte carinho pelos times que esteve à frente, o português fez questão de descartar uma forte torcida pela dupla.

Além disso, VP destacou que costuma esquecer o histórico das equipes nos momentos em que é contratado. Diante disso, como procurou implementar sua filosofia dentro do Flamengo, o fracasso em seu último trabalho não foi atribuído por questões ligadas ao passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Normalmente o que faço e quando saio dos clubes, depois é virar a página e seguir em frente. Agora quando chego a um clube, não me justifico com a falta de trabalho do treinador anterior. Portanto, essa não é a minha conduta ética. A minha conduta é assumir as responsabilidades, começar a trabalhar de acordo com aquilo que penso e tentar corrigir aquilo que tem de ser corrigido. Normalmente, concentro-me no meu trabalho e deixo o trabalho de quem lá esteve para trás. E quando saio acontece exatamente o contrário que é sai, virei a página e sigo a minha vida. Vou acompanhando o campeonato, mas não particularmente os clubes onde trabalhei”, disse.

Volta por cima de Vítor Pereira no Brasil?

Sem nenhum compromisso profissional no momento, Vítor Pereira não descartou a possibilidade de voltar ao Brasil. Ainda que o ritmo do futebol nacional seja bastante difícil de ser administrado, o desafio de triunfar no país, assim como Jorge Jesus e Abel Ferreira, pode ser visto com bons olhos no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Campeonato Brasileiro coloca muitas dificuldades pela qualidade das equipes, pela diferente forma de jogar de cada uma das equipes, pelas deslocações, pelo calendário muito apertado. Mas é um desafio que vale a pena, e, portanto, não vejo o porquê de um dia não voltar”, contou.

Better Collective