Arturo Vidal e o Flamengo “flertaram” por muito tempo até o “namoro” ser confirmado em julho do ano passado. No entanto, o “relacionamento” não foi o que todos esperavam e o chileno se tornou reserva. Nesta segunda-feira (12), o ex-Barcelona anunciou que vai deixar o Rubro-Negro ao término do contrato e reclamou da reserva.
“Podem pensar que estou mal, mas me sinto 100%. Não concordo com a decisão da comissão técnica, mas respeito. Temos 22 jogadores de bom nível. Sabe que quando sou titular dou o máximo. Na sexta-feira verão como estou”, declarou Vidal, que tem contrato com o Rubro-Negro até o fim desde ano.
Os torcedores do Flamengo se revoltaram com essa declaração; confira a repercussão.
Vidal abre o jogo sobre futuro no Flamengo
“Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos”, cravou o meio-campista chileno.
“É falta de respeito com outros clubes falar disso, tenho contrato no Flamengo. Falei quando estiver livre. Aí verei o que quero”, completou Vidal.
Ele não conseguiu se firmar entre os titulares mesmo com Jorge Sampaoli no comando. O argentino até escalou o jogador em alguns jogos, mas recebeu críticas pela escolha.
Aos 36 anos, o chileno não vem rendendo como esperado e soma dois gols e três assistências em 51 partidas com a camisa do Rubro-Negro.
RMP detona Vidal
“O Vidal não é mais jogador de futebol. Só o Sampaoli não vê isso”, disparou o jornalista recentemente. “Ele só pega a bola e só entrega para o cara que está ao lado ou atrás. Ele não faz mais coisa nenhuma. Ele é uma inutilidade absoluta. Quando o Vidal entra o Flamengo passa a jogar com um a menos”, opinou sobre o meia do Flamengo.