Flamengo e Vidal não falam mais a mesma ‘língua’, principalmente depois das declarações do atleta que deixará o Rubro-Negro no fim do ano, com isso clube está à espera de uma proposta de outro clube.
Portanto, o Flamengo olha para o mercado e aguarda para novas contratações e também a liberação de atletas, que por alguma razão já não fazem mais parte dos planos da comissão técnica, como é o caso do chileno Arturo Vidal.
O portal ‘Uol Esportes’ divulgou que o Flamengo está no aguardo de conversas para liberar Vidal, isso antes do fim do contrato, que acontece em dezembro agora.
Porém, a ideia do Rubro-Negro é só abrir negociações caso seja uma boa para o clube, e não só para o jogador.
Quem já demonstrou interesse na contratação de Vidal, foi o Colo-Colo (CHI), país de nascimento do jogador.
As notícias dão conta que o time chileno deve fazer uma proposta oficial ao Flamengo no mês que vem, mas isso se a equipe se classificar para às oitavas de final da Copa Libertadores.
A situação não é das melhores, pois o Colo-Colo é o lanterna do seu grupo, com apenas cinco pontos, mas ainda tem alguma chance de classificação.
De maneira contrária, no caso de eliminação, o clube chileno vai adiar a proposta para o final do ano e com o fim do contrato de Vidal com o Flamengo.
Jogador já anunciou a saída do Flamengo
Portanto, na última segunda-feira (12.06), Arturo Vidal deixou a todos no Rubro-Negro surpresos, com a decisão de sair do clube ao fim do contrato e que não seguirá no futebol brasileiro.
Em uma entrevista a um jornal chileno, o atleta foi além e já disse, mais de uma vez, que quer jogar no Colo-Colo: “Tenho contrato até dezembro, não vou continuar no Brasil. Eu adoraria voltar (para o Colo-Colo), mas tenho que ver no momento. Quero aproveitar o resto do meu contrato, vencer os três campeonatos que me restam e depois veremos. É um desrespeito com outros times falar sobre isso (interesse do Colo-Colo), tenho contrato com o Flamengo. Vou falar quando estiver livre, depois vou ver o que quero”, pontuou Vidal.
Por fim, enquanto é jogador do Rubro-Negro, Vidal está à disposição de Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, mas o que se vê é que cada vez mais o atleta não é relacionado para entrar em campo.