Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Veja o que o Internacional precisa para garantir classificação antecipada na Libertadores

Veja o que o Internacional precisa para garantir classificação antecipada na Libertadores

Colorado enfrenta o Nacional-URU em Montevidéu nesta quarta-feira (07), pela penúltima rodada da fase de grupos

Por Marco Maciel em 07/06/2023 12:19 - Atualizado há 2 anos

Ricardo Duarte/Inter

O Internacional terá um jogo que pode ser fundamental para a sequência colorada na Libertadores. Assim, o time de Mano Menezes enfrentará o Nacional-URU, na capital uruguaia, nesta quarta (07), pela 5ª e penúltima rodada da fase de grupos da competição continental. A partida no Estádio Parque Central será às 19h (horário de Brasília) e terá transmissão exclusiva do Paramount+.

Assim, o Colorado é o único brasileiro que ainda não perdeu na Libertadores. Líder do Grupo B da Libertadores com oito pontos, o Internacional pode sacramentar a classificação matemática com antecedência. Para garantir a vaga nas oitavas-de-final hoje mesmo, a equipe gaúcha precisará da vitória em Montevidéu.

Afinal, o Internacional iria para 11 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo próprio Nacional, que tem sete, tampouco pelo lanterna Metropolitanos-VEN, já eliminado e que perdeu todas as partidas na Libertadores.

Caso a equipe de Mano Menezes não consiga vencer o Nacional hoje (07), o Internacional ainda terá a chance de se classificar no Beira-Rio na última rodada. Ou seja, a vaga para as oitavas seria confirmada se o Colorado derrotar o Independiente Medellín-COL em casa no próximo dia 28. Dessa forma, o clube gaúcho terá dois jogos para ganhar um e seguir na LIbertadores.

Aránguiz pode voltar a jogar pelo Internacional depois de oito anos

Diante do Nacional-URU, a grande novidade é a presença de Charles Aránguiz entre os relacionados. O volante chileno não atua desde outubro, quando machucou a panturrilha jogando pelo Bayer Leverkusen-ALE. Assim, o meio-campista poderá fazer a sua reestreia pelo Internacional, de onde saiu em 2015 ao ser vendido para o clube alemão. A tendência é que atue nos minutos finais no Parque Central.

O provável time do Internacional: John; Bustos, Vitão, Moledo (Mercado) e Renê; Rômulo (Campanharo), Johnny, De Pena (Pedro Henrique), Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.

Exit mobile version