Veja o aproveitamento do Palmeiras em 2023 sem Gustavo Gómez
Capitão recebeu terceiro amarelo após reclamação contra o Coritiba, confira
Gustavo Gómez é considerado um dos melhores zagueiros na história do Palmeiras. Na 9ª rodada do Brasileirão, o jogador paraguaiu reclamou de um cartão amarelo a Luan e recebeu uma punição por reclamação, sendo que já estava pendurado. Assim, o Verdão terá que jogar o Choque Rei sem seu capitão, analise o aproveitamento do time sem o camisa 15.
Gustavo Gómez não joga contra o São Paulo
Na temporada de 2023, o zagueiro apenas não foi acionado em quatro partidas, trazendo um aproveitamento total de 58%, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Gustavo Gómez estará longe do confronto, e com Murilo machucado, muito provavelmente Naves e Luan serão os escolhidos para a função.
Em 25 de janeiro, o Verdão jogou contra o Ituano com a equipe reserva, em virtude de poupar os atletas para a partida da Supercopa contra o Flamengo. O time conseguiu uma vitória por 3 a 1 com Kuscevic (atualmente no Coritiba) e Luan Na zaga.
Posteriormente, também no Paulistão, o Palmeiras jogou com time reserva contra o Mirassol, em vitória por 2 a 0, Kuscevic e Luan foram os escalados novamente por Abel Ferreira. No terceiro duelo sem Gustavo Gómez em 5 de abril contra o Bolívar pela Libertadores, os titulares foram poupados devido à final contra o Água Santa que estavam em desvantagem e perderam por 3 a 1, dessa vez com Luan e Naves na zaga.
Finalmente, o último confronto sem Gustavo Gómez foi em 6 de abril contra o Tombense no jogo de volta da Copa do Brasil. Com empate por 1 a 1, Luan e Murilo foram os atletas escolhidos para defender o Palmeiras.
Palmeiras hoje
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Verdão jogará no Morumbi contra o São Paulo no domingo (11), às 16h (horário de Brasília). No meio da semana, na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília) jogará contra o Bahia longe de casa.