Quando Charles Aránguiz foi relacionado por Mano Menezes para o confronto diante do Nacional-URU, pela Libertadores, os torcedores colorados comemoraram. Afinal, o fato do volante chileno ter viajado para Montevidéu na semana passada gerou a interpretação de que enfim o meio-campista reestrearia com a camisa do Internacional.
Contudo, não só Aránguiz não foi utilizado no Estádio Parque Central, como o volante colorado retornou do Uruguai sentindo um desconforto. Dessa forma, ficou de fora da lista para o jogo contra o Vasco no último domingo (11), no Beira-Rio, pelo Brasileirão Série A.
Logo após ser avaliado pelo departamento médico, Aránguiz teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita. Ou seja, próximo da panturrilha machucada que o deixou longe dos gramados desde outubro. Dessa forma, o volante chileno não tem previsão de retorno, o que frustrou os colorados.
Aránguiz foi anunciado em fevereiro pelo Internacional e voltou em abril ao Beira-Rio
A assinatura do pré-contrato do meio-campista com o Internacional foi feita em fevereiro para que retornasse em julho. Mas o Colorado conseguiu antecipar a volta de Aránguiz junto ao Bayer Leverkusen-ALE em abril. Desde então, encerrou sua recuperação em Porto Alegre. Mas ainda não conseguiu fazer a sua reestreia pelo clube gaúcho, de onde foi vendido para a equipe alemã em 2015.
Durante os quase oito anos em que defendeu o Bayer Leverkusen, Aránguiz conviveu com muitas lesões, ainda que tenha realizado 214 jogos, marcado 18 gols e distribuído 28 assistências na Europa. Assim que chegou à Alemanha em agosto de 2015, o meio-campista hoje no Internacional sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles. Desse modo, desfalcou o time alemão por 224 dias na primeira temporada no Velho Continente.
Em 2017, Aránguiz teve duas lesões musculares, perdendo 40 dias. No ano seguinte, apresentou duas no joelho no começo da temporada, com 108 dias de recuperação. Entre 2019 e 2021, somou mais cinco problemas, entre eles na mesma panturrilha direita que o tirou do futebol desde o ano passado. Assim, totalizou 240 dias parado no período.
Nesse sentido, os torcedores do Internacional ficam pessimistas quanto ao futuro aproveitamento de Charles Aránguiz no Beira-Rio, em seu retorno à capital gaúcha depois de oito anos.