Veja a provável escalação do Manchester City na final da Copa da Inglaterra
Guardiola e cia buscam mais um título na temporada
Manchester City x Manchester United decidem neste sábado (3) a Copa da Inglaterra, às 11h (de Brasília) no estádio Wembley, Londres. Empolgado após conquistar de forma brilhante a Premier League, os Citizens querem agora a conquista sobre seu maior rival.
– É um jogo de futebol, a coisa mais importante é o que temos que fazer dentro de campo para vencer. De Bruyne e Grealish treinaram bem nas últimas duas sessões. Todos os jogadores estão bem, de certa forma. Ortega (goleiro reserva) vai jogar – declarou Pep Guardiola.
Escalação do Manchester City contra o United
Em busca do seu sétimo título de FA Cup em sua história, o Manchester City terá praticamente força máxima no duelo de logo mais. A única mudança será, de fato, no gol, já que Ortega atuou durante toda a competição e será mantido pelo treinador nesta grande final.
A esperança está depositada em De Bruyne e Haaland, principais nomes da equipe inglesa nesta tempotada. Na prévia, Guardiola rasgou elogios ao técnico rival.
– O que o Manchester (United) está fazendo nos últimos 5 ou 6 meses é um time completamente diferente do que enfrentamos no início da temporada. Não posso dizer que somos amigos (ele e Ten Hag). Mas acho que o United tem um técnico excepcional para muitos anos – concluiu.
A provável escalação do Manchester City diante do United é a seguinte: Ortega; Walker, Dias e Ake; Stones e Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Gundogan e Grealish; Haaland.
FICHA TÉCNICA
Manchester City x Manchester United
Copa da Inglaterra 2022/23 (FA Cup)
Final
Data e horário: 03/06/2023, às 11h (de Brasília)
Local: Wembley, Londres (ING)
Árbitro: Paul Tierney
Assistentes: Neil Davies e Scott Ledger
VAR: David Coote
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ortega; Walker, Dias e Ake; Stones e Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Gundogan e Grealish; Haaland.
Desfalques: nenhum
MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)
De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Lindelof e Shaw; Casemiro e Eriksen; Sancho, Bruno Fernandes e Garnacho; Rashford.
Desfalques: Antony, Martial, Lisandro Martínez, Sabitzer, Van de Beek e Heaton (lesionados)