Veja a provável escalação do Manchester City hoje para a final da Champions
Equipe de Pep Guardiola busca título inédito contra os italianos
Manchester City x Inter de Milão decidem hoje quem fica com o título da Uefa Champions League 2022/23, em duelo marcado para às 16h (de Brasília) no estádio Olímpico Atatürk, Istambul (TUR). A equipe inglesa comandada por Guardiola pode pela primeira vez conquistar a principal liga da Europa.
Escalação do Manchester City contra a Inter de Milão
Para muitos, o Manchester City é o grande favorito a ficar com o título. Campeão novamente da Premier League após virada sobre o Arsenal, os Citizens conquistaram na semana passada a Copa da Inglaterra sobre seu maior rival. Para fechar a temporada com chave de ouro, a Champions seria a ‘cereja do bolo’.
Em 2020/21, o City esteve perto da taça, mas acabou perdendo a decisão para o Chelsea. Naquela oportunidade, a equipe de Guardiola também era vista como superior, mas depecionou. Logo mais, em Istambul, os Citizens terão uma segunda tentativa.
“Temos que vencer a Champions, isso é algo que você não pode evitar. Mas o mais importante é estar lá de novo, de novo e de novo. Dois anos atrás, estávamos lá. Dois anos depois, estamos aqui novamente. Iremos tentar”, projeta o técnico dos Citizens.
Para esta partida, Guardiola tem todos os principais titulares à disposição. A tendência é que ele repita o mesmo time que goleou o Real Madrid na semifinal.
A provável escalaçõa do Manchester City diante da Inter de Milão é a seguinte: Ederson; Walker, Rúben Dias e Aké; Stones e Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Gündoğan e Grealish; Haaland.
Manchester City x Inter de Milão
Uefa Champions League 2022/23
Final
Data e horário: 10/06/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Atatürk, Istambul (TUR)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Onde assistir: SBT (TV aberta), TNT e HBO Max
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker, Rúben Dias e Aké; Stones e Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Gündoğan e Grealish; Haaland.
INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)
Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoğlu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Džeko.