A derrota por 4 a 1 contra o Flamengo aumentou a crise esportiva no Vasco da Gama. Com o resultado, o time carioca estacionou nos seis pontos e está no penúltimo lugar do Brasileirão Série A.
Uma reação do treinador Maurício Barbieri, na entrevista coletiva pós-jogo, viralizou nas redes sociais. A TV oficial do clube mostrou o profissional sorrindo após se levantar.
Nesta terça (6), dia seguinte ao clássico, o repórter Eric Faria, do Grupo Globo, saiu em defesa do colaborador vascaíno.
“O vascaíno tem todo o direito de estar p… com o treinador. As reclamações são pertinentes, inclusive querer a demissão”, twittou Faria.
“Mas essa viralização do ódio contra ele por causa de um frame, na minha opinião, não faz sentido. Um profissional nunca está feliz depois de perder daquele jeito”, completou o jornalista da Globo.
Veja a opinião de Eric Faria, repórter da Globo
O vascaíno tem todo o direito de estar p…c/ o treinador. As reclamações são pertinentes, inclusive querer a demissao. Mas essa viralização do ódio contra ele por causa de um frame, na minha opinião, não faz sentido. Um profissional nunca ta feliz depois de perder daquele jeito. pic.twitter.com/bVk7De2d24
— Eric Faria (@ericfaria74) June 6, 2023
O que de fato ocorreu com Maurício Barbieri?
De acordo com o repórter Fábio Azevedo, do canal Futebol Vascaíno, o treinador foi surpreendido pelos cinegrafistas ao final da entrevista. Os profissionais de imagem pediram que ninguém se levantasse após a última resposta.
Maurício Barbieri pensou que o pedido também fosse destinado a ele, mas não. Na verdade, os cinegrafistas queriam gravar o técnico do Vasco para ter imagens de apoio e melhores condições na produção da reportagem sobre o clássico.
“Ele ficou sentado e aí os cinegrafistas falaram: ‘não, professor, o senhor pode ir. Era só pra eles (os repórteres) não levantarem’. Ele deu um sorriso e saiu. O sorriso dele saiu por essa situação. Ele achou também que tinha que ficar parado”, relatou.
Patrimônio do Vasco é alvo de vandalismo
O estádio São Januário foi alvejado após o fim do clássico. Vídeo mostram um civil atirando na direção do palco esportivo. O projétil ultrapassa o portão de entrada do local fazendo muito barulho.