Vasco com Barbieri tem seu pior início de Brasileirão na era de pontos corridos
Com o treinador sob pressão, o Cruzmaltino faz pior começo de Campeonato Brasileiro desde 2003

Daniel RAMALHO/VASCO
Neste domingo (11), o Vasco foi ao Beira-Rio para encarar o Internacional e acabou derrotado por 2 a 1. Assim, o Cruzmaltino comandado por Maurício Barbieri chega a seu nono jogo em sequência sem vitória no Brasileirão, sendo a quinta derrota consecutiva. Tal desempenho faz o Vasco ter seu pior início na competição desde 2003, quando passou a ser disputada em pontos corridos.
Na atual edição do Brasileirão, o Vasco soma apenas seis pontos em dez rodada, sendo que são seis derrotas, três empates e um única vitória, contra o Atlético-MG na estreia do torneio. Desde então, o Cruzmaltino não venceu e levou gol em todos os jogos.
Em meio à pressão sobre Maurício Barbieri por melhores resultados, já que o Vasco está apenas disputando o Brasilerão, a equipe acumula um aproveitamento de apenas 20% dos pontos. Até o momento, o Cruzmaltino sofreu 19 gols e marcou apenas 10. Confira abaixo:
Pressão em Barbieri aumenta após derrota do Vasco para o Internacional no Brasileirão
Neste domingo (11), as cobranças ao treinador aumentaram após o Cruzmaltino amargar sua sexta derrota na competição, sendo superado pelo Colorado no Beira-Rio por 2 a 1, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Inter foram anotados por Rômulo, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Wanderson, aos 14 minutos. Ainda na primeira etapa, o Vasco diminuiu com Rayan, aos 28 minutos.
Após a derrota, Maurício Barbieri terá tempo para ajustar o Vasco, já que as competições terão uma pausa devido à data FIFA. O próximo compromisso do Cruzmaltino pelo Brasileirão será contra o Goiás, dia 22 de junho, às 20 horas 9de Brasília), no Rio de Janeiro. No momento, o Gigante da Colina está na vice-lanterna da competição, com seis pontos somados. Por outro lado, o Esmeraldino ocupa a décima sétima colocação, com oito pontos.