Home Mercado da Bola Vasco cogita demitir técnico se perder clássico para o Flamengo; diretoria já pensa em substitutos

Vasco cogita demitir técnico se perder clássico para o Flamengo; diretoria já pensa em substitutos

Maurício Barbieri tem contrato com o Vasco até dezembro de 2024; ex-Red Bull Bragantino foi o primeiro técnico da Era 777 Partners

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco da Gama não atravessa bom momento na temporada e seu técnico, Maurício Barbieri, sofre grande desconfiança da torcida e diretoria. Diante disso, o clube já pensa em demiti-lo em caso de derrota para o Flamengo, nesta segunda-feira (5), no Maracanã, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

O Torcedores.com apurou que o clube já avalia cinco profissionais no mercado da bola caso de optar pela saída de Maurício Barbieri. Todos eles estão sem clube atualmente e um deles é estrangeiro. Os nomes são mantidos em sigilo pela 777 Partners por uma questão de estratégia a fim de não inflacionar a negociação. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que se sabe é que o único estrangeiro listado pelo Vasco é um uruguaio. No entanto, a diretoria cruzmaltina evitar entregar o nome que tem grande experiência no futebol e fez bom trabalho a nível internacional. Nos bastidores, corre a informação de que o clube busca um técnico que conheça bem o futebol brasileiro. 

Dos cinco, Diego Aguirre é um profissional que agrada internamente os dirigentes. O uruguaio está empregado desde o dia 12 de março de 2023, quando foi contratado pelo Olímpia, do Paraguai. O ex-técnico de Internacional, São Paulo e Atlético-MG, é um sonho antigo do clube que tentou contratá-lo em outras oportunidades. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma possível demissão de Maurício Barbieri também pode gerar a saída de outro profissional: Abel Braga. O coordenador técnico tem grande ligação com o técnico e não seria surpresa se deixasse o clube de São Januário em solidariedade ao comandante cruzmaltino. 

Números pelo Vasco 

Maurício Barbieri foi contratado no dia 6 de dezembro de 2022, quando foi anunciado como técnico do Vasco. Desde então, comandou o time em 27 oportunidades. Nesse ínterim, foram nove vitórias, oito empates, 10 derrotas e um aproveitamento de 43,21%. Com ele no comando, o time marcou 34 gols e sofreu 24.

Maurício Barbieri explica evolução gradual do projeto do Vasco

Better Collective