Vasco ainda não desistiu de Cuéllar, mas tem concorrência forte
Ex-jogador do Flamengo chamou a atenção de time gaúcho e se aproximou de equipe paulistana
O Vasco ainda sonha com a contratação de Cuéllar, mesmo em meio a uma forte concorrência. Corinthians e Internacional também buscam um acerto com o volante do Al-Hilal. A situação para o Cruzmaltino é um pouco mais delicada, já que o Vasco questionou os valores que foram impostos pelo clube da Arábia Saudita.
O contrato de Cuéllar expira em 2024. Enquanto os cariocas e os gaúchos ofereceram acordos parecidos no âmbito financeiro, os paulistanos sinalizaram com uma oferta mais alta, o que inclui o pagamento pelos direitos econômicos do colombiano.
Para o Vasco, o limite excessivo de jogadores estrangeiros no Al-Hilal pode contribuir com um possível ingresso de Cuéllar em São Januário. Esta situação poderia desvalorizar o passe do atleta, que perderia oportunidades em campo no futebol árabe. Vale ressaltar que Cuéllar não atuou nos últimos dois jogos da Liga dos Campeões da Ásia.
Outro fator que pode potencializar um possível retorno do colombiano ao Brasil é a relação do atleta com a comissão técnica vascaína, que inclui Maurício Barbieri e Abel Braga. Os três trabalharam juntos no Flamengo, inclusive, Abel chegou a conversar com Cuéllar sobre um possível acordo com o Vasco.