Vasco aceita pagar multa para ter Juan Pablo Vojvoda de imediato
Juan Pablo Vojvoda é favorito da 777 Partners para comandar o Gigante da Colina; técnico argentino tem contrato com o Fortaleza até 2024
Antes de mais nada, o Vasco da Gama está em busca de um novo treinador após a demissão de Maurício Barbieri. Ele deixou o clube após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o principal alvo da diretoria é o argentino Juan Pablo Vojvoda, que está no Fortaleza desde 2021. O diretor executivo Paulo Bracks, inclusive, aprova a contratação do técnico do Leão.
O dirigente está atuando nos bastidores a fim de levantar recursos junto a 777 Partners para tentar viabilizar a vinda do treinador para São Januário. Paulo Bracks está disposto a pagar a multa rescisória para tirá-lo do Tricolor de Aço.
Paulo Bracks entende que o Vasco necessita de um técnico com status de inquestionável. Desse modo, o comandante do departamento de futebol não pretende esperar pelo fim do contrato do argentino com o Fortaleza, que vai até dezembro de 2024.
Ainda segundo apurou a reportagem, a multa rescisória de Juan Pablo Vojvoda com o Fortaleza é de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,1 milhões, na cotação atual). Antes disso, no entanto, o Vasco precisa entender se esse valor sairá da verba que irá entrar em julho.
Isso porque, a 777 Partners pretende reforçar as finanças para colocar o clube em condições de contratar reforços que mudem o patamar técnico do elenco. A ideia de Paulo Bracks é conseguir um valor suplementar para não impactar o orçamento pré-definido o meio do ano.
Após a saída de Maurício Barbieri, o diretor executivo tem autorização para iniciar as conversas com Juan Pablo Vojvoda. Nesse momento, o clube trabalha com a possibilidade de oferecer um salário que o coloque entre os técnicos mais bem remunerados do futebol brasileiro.
A carreira do argentino
Juan Pablo Vojvoda iniciou a carreira de treinador no Newell’s Old Boys em 2016. Posteriormente, passou por Defensa y Justicia, Talleres, Huracán, todos da Argentina e, Unión La Calera, do Chile. Em 2021, foi contratado pelo presidente Marcelo Paz para comandar o Fortaleza.
Desde então, conduziu o clube aos títulos da Copa do Nordeste (2022) e do Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023). Além disso, classificou o time tricolor duas vezes seguidas para a Copa Libertadores da América.