Vampeta é sincero sobre possível saída de técnico da Série A: “Não me surpreende”
Brasileirão começa a tomar direcionamento em termos de brigas por diferentes setores da tabela; Bota sobra no extremo superior
Sensação da Série A até o momento, o Botafogo pode perder o seu técnico Luís Castro para o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo. Amplamente cobiçado pelos sauditas, o técnico português deve definir o seu futuro brevemente, fixando um prazo de 24h para a tomada de decisão, segundo informações do portal “GOAL”.
Ao comentar sobre uma possível saída de Luís Castro, o ex-jogador Vampeta disse no programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, que não vê surpresa nas movimentações do português trocar a Série A pelo futebol saudita, que tem se notabilizado cada vez mais pelo aporte financeiro e contratações badaladas, roubando o protagonismo até mesmo da Europa.
“É complicado. O futebol saudita está tirando jogadores dos maiores times do mundo. Cristiano Ronaldo já está lá, fez proposta para o Messi. Não me surpreende sobre a entrevista dele (Luís Castro), até porque ele já tinha dito antes contra o Cuiabá. Se vier a proposta, acho que ele vaza. O Botafogo tem uma gordura boa!”, disse o pentacampeão.
Em uma live no “Canal do TF”, o dono das ações SAFs do Glorioso, John Textor, abriu o jogo sobre os rumores, e confirmou que há riscos de Castro deixar o Botafogo em meio à disputa da Série A.
“Eu falei com ele que não iria falar com ele sobre isso até esse jogo. Ele tem uma proposta, as pessoas na Arábia Saudita estão tentando controlar o mundo do futebol com dinheiro, é muito tentador. É uma decisão difícil. Ele ama esse clube, sei que ele quer ficar. As pessoas pensam que nós conversamos sobre isso o tempo todo, mas só nos falamos sobre futebol”, afirmou o mandatário.
DISPAROU NA SÉRIE A
Vitorioso no confronto direto contra o Palmeiras, o Glorioso chegou aos 30 pontos no Brasileirão, abrindo uma frente de sete pontos para o Grêmio, segundo colocado na tabela. O próximo desafio do time de Luís Castro será diante do Vasco, no final de semana. Até lá, é bem provável que o treinador já tenha definido o futuro.