PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta “exclui” o Santos e crava top-5 de maiores clubes do Brasil; veja lista

Vampeta “exclui” o Santos e crava top-5 de maiores clubes do Brasil; veja lista

Comentarista respondeu na lata pergunta polêmica sobre o futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Dono de opiniões convictas, Vampeta costuma causar na Jovem Pan com seus pontos de vista. Em seu quadro de perguntas e respostas, o pentacampeão do mundo com o Brasil foi desafiado a montar o top-5 dos cinco maiores clubes do Brasil, algo que rendeu uma lista dominada por times paulistas. Sendo assim, o Santos acabou sendo a principal ausência dentro do estado, tendo em vista a presença dos demais rivais do Peixe na relação.

Além do Santos, Cruzeiro, Vasco, Grêmio, Atlético-MG, Fluminense e Botafogo ficaram fora do grupo montado por Vampeta Para que a opinião fosse construída, ele levou em conta questões como estrutura e feitos importantes ao longo da história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Internacional. Conquistas, estrutura… tudo. São os cinco maiores (do Brasil)”, afirmou.

Vampeta explicou ódio dos rivais contra o Flamengo

Sobre um dos clubes mencionados na lista, Vampeta respondeu o motivo do Flamengo ser odiado dentro do futebol nacional. Diante disso, assim como o Corinthians, o comentarista fez questão de destacar que os times que possuem torcidas numerosas atraem a antipatia dos rivais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que tenha passado pelo Flamengo, passagem que é analisada como um dos piores momentos da carreira em campo, Vampeta não possui simpatia pelo Rubro-Negro. Dessa forma, ele assegurou sua relação de afastamento com o time carioca. Mesmo com a passagem apagada, em 2001, o pentacampeão do mundo causou polêmica com a frase: ‘‘Eles fingem que pagam, eu finjo que jogo”, momento que acabou sendo o principal destaque do período em que atuou pelo atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil.

Normalmente o clube que tem a maior torcida e aparece mais na televisão é o mais odiado, como o Corinthians também é. Os times de massa são (odiados). Eu também não torço pelo Flamengo.”, disparou.

Better Collective