Dono de opiniões convictas, Vampeta costuma causar na Jovem Pan com seus pontos de vista. Em seu quadro de perguntas e respostas, o pentacampeão do mundo com o Brasil foi desafiado a montar o top-5 dos cinco maiores clubes do Brasil, algo que rendeu uma lista dominada por times paulistas. Sendo assim, o Santos acabou sendo a principal ausência dentro do estado, tendo em vista a presença dos demais rivais do Peixe na relação.
Além do Santos, Cruzeiro, Vasco, Grêmio, Atlético-MG, Fluminense e Botafogo ficaram fora do grupo montado por Vampeta Para que a opinião fosse construída, ele levou em conta questões como estrutura e feitos importantes ao longo da história.
“Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Internacional. Conquistas, estrutura… tudo. São os cinco maiores (do Brasil)”, afirmou.
Vampeta explicou ódio dos rivais contra o Flamengo
Sobre um dos clubes mencionados na lista, Vampeta respondeu o motivo do Flamengo ser odiado dentro do futebol nacional. Diante disso, assim como o Corinthians, o comentarista fez questão de destacar que os times que possuem torcidas numerosas atraem a antipatia dos rivais.
Ainda que tenha passado pelo Flamengo, passagem que é analisada como um dos piores momentos da carreira em campo, Vampeta não possui simpatia pelo Rubro-Negro. Dessa forma, ele assegurou sua relação de afastamento com o time carioca. Mesmo com a passagem apagada, em 2001, o pentacampeão do mundo causou polêmica com a frase: ‘‘Eles fingem que pagam, eu finjo que jogo”, momento que acabou sendo o principal destaque do período em que atuou pelo atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil.
“Normalmente o clube que tem a maior torcida e aparece mais na televisão é o mais odiado, como o Corinthians também é. Os times de massa são (odiados). Eu também não torço pelo Flamengo.”, disparou.