PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta coloca Neymar acima de Ronaldinho Gaúcho e revolta Pilhado: “É um crime”

Vampeta coloca Neymar acima de Ronaldinho Gaúcho e revolta Pilhado: “É um crime”

Pentacampeão do mundo não teve dúvidas em colocar o craque do PSG entre os cinco maiores da história do futebol brasileiro

Por Bruno Romão em 28/06/2023 15:54 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Acostumado a emitir opiniões polêmicas, Vampeta trata Neymar como um jogador único em relação aos atletas brasileiros. Ainda que Vinícius Júnior esteja despontando como novo “líder” da seleção, o comentarista da Jovem Pan não vê nenhum compatriota pronto para assumir o posto. Sendo assim, em sua visão, o astro do PSG só está atrás de Pelé, Zico, Romário e Ronaldo na história do futebol nacional.

“Hoje, no futebol brasileiro, quem é melhor que ele? Ele seria o Pelé. Daqui a dois anos vai surgir alguém igual ao Neymar? Vocês acham que o Endrick (vai ser igual ao Neymar)? O Vinícius Júnior que não abra o olho porque o Benzema foi embora“, disse no programa Bate-Pronto.

Neymar, para mim, está entre os cinco maiores da história do futebol brasileiro. Pelé, Zico, Romário, Ronaldo e Neymar. Aí vem Ronaldinho, Rivaldo, Garrincha, Rivellino…”, completou.

Neste cenário, a opinião revoltou Thiago Asmar. Isso porque o jornalista, que já acompanhou Ronaldinho Gaúcho in loco, garantiu que o Bruxo, no auge, apresentou um futebol acima de Neymar e Messi. Dessa forma, caso ele quisesse ser um dos melhores da história, o ídolo do Barcelona poderia ser melhor do mundo por uma década.

Ronaldinho Gaúcho, no auge, foi mil vezes melhor que o Neymar. Você querer comparar o Neymar com o Ronaldinho no auge, é um crime. Você está cometendo um crime contra o futebol. O Ronaldinho, no auge, foi melhor que o Messi. Ele não quis seguir jogando futebol. Querer colocar o Neymar acima do Ronaldinho é querer dar um tapa na minha cara. Se o Ronaldinho quisesse ficar no auge, seria melhor do mundo oito ou dez anos, fácil”, rebateu Pilhado.

Seguindo com sua linha de raciocínio, Vampeta assegurou que não é “parça” de Neymar. Mesmo assim, levando em consideração o critério de bola nos pés, o atacante formado no Santos seguiu ganhando fortes elogios.

Eu fui campeão com o Ronaldinho na Copa América 99, joguei Eliminatórias… nunca fui em Mangaratiba que estão de sacanagem com o nosso menino. Nunca fui em lugar nenhum com o Neymar, mas bola é bola. Mesmo machucado, ele jogou 12 anos no auge.”, afirmou.

Exit mobile version