PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta coloca Neymar acima de Ronaldinho Gaúcho e revolta Pilhado: “É um crime”

Vampeta coloca Neymar acima de Ronaldinho Gaúcho e revolta Pilhado: “É um crime”

Pentacampeão do mundo não teve dúvidas em colocar o craque do PSG entre os cinco maiores da história do futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Acostumado a emitir opiniões polêmicas, Vampeta trata Neymar como um jogador único em relação aos atletas brasileiros. Ainda que Vinícius Júnior esteja despontando como novo “líder” da seleção, o comentarista da Jovem Pan não vê nenhum compatriota pronto para assumir o posto. Sendo assim, em sua visão, o astro do PSG só está atrás de Pelé, Zico, Romário e Ronaldo na história do futebol nacional.

“Hoje, no futebol brasileiro, quem é melhor que ele? Ele seria o Pelé. Daqui a dois anos vai surgir alguém igual ao Neymar? Vocês acham que o Endrick (vai ser igual ao Neymar)? O Vinícius Júnior que não abra o olho porque o Benzema foi embora“, disse no programa Bate-Pronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar, para mim, está entre os cinco maiores da história do futebol brasileiro. Pelé, Zico, Romário, Ronaldo e Neymar. Aí vem Ronaldinho, Rivaldo, Garrincha, Rivellino…”, completou.

Neste cenário, a opinião revoltou Thiago Asmar. Isso porque o jornalista, que já acompanhou Ronaldinho Gaúcho in loco, garantiu que o Bruxo, no auge, apresentou um futebol acima de Neymar e Messi. Dessa forma, caso ele quisesse ser um dos melhores da história, o ídolo do Barcelona poderia ser melhor do mundo por uma década.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho, no auge, foi mil vezes melhor que o Neymar. Você querer comparar o Neymar com o Ronaldinho no auge, é um crime. Você está cometendo um crime contra o futebol. O Ronaldinho, no auge, foi melhor que o Messi. Ele não quis seguir jogando futebol. Querer colocar o Neymar acima do Ronaldinho é querer dar um tapa na minha cara. Se o Ronaldinho quisesse ficar no auge, seria melhor do mundo oito ou dez anos, fácil”, rebateu Pilhado.

Seguindo com sua linha de raciocínio, Vampeta assegurou que não é “parça” de Neymar. Mesmo assim, levando em consideração o critério de bola nos pés, o atacante formado no Santos seguiu ganhando fortes elogios.

Eu fui campeão com o Ronaldinho na Copa América 99, joguei Eliminatórias… nunca fui em Mangaratiba que estão de sacanagem com o nosso menino. Nunca fui em lugar nenhum com o Neymar, mas bola é bola. Mesmo machucado, ele jogou 12 anos no auge.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective