Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Treta! Mauro Cezar e Arnaldo Ribeiro discutem sobre escalação de Coudet contra o Corinthians; assista

Treta! Mauro Cezar e Arnaldo Ribeiro discutem sobre escalação de Coudet contra o Corinthians; assista

A derrota do Galo e a escolha do técnico argentino foram questionados por comunicador

Por Bruno Bravo Duarte em 02/06/2023 16:53 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

A eliminação do Atlético-MG para o Corinthians nesta semana, pela Copa do Brasil, gerou grande repercussão na mídia esportiva. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, o tropeço do Galo está associado ao calendário do futebol brasileiro, o que impôs a escolha de um elenco misto por parte do técnico Eduardo Coudet. O posicionamento do comunicador foi questionado por Arnaldo Ribeiro durante o “Posse de Bola”, desta sexta-feira (2), no UOL Esporte.

“O Coudet é o grande responsável pela eliminação do Atlético, afinal de contas a decisão é dele. O cara joga contra o Corinthians, está 2 a 0 para ele, mas ele não pode perder para o Cruzeiro. Ele está brigando pelas primeiras posições do campeonato e é o reencontro dos dois, o Cruzeiro ficou três anos na Série B. Ele ainda tem que ganhar do Alianza Lima e do Libertad do Paraguai [Libertadores]. O que é pior? Sair da Copa do Brasil, ou da Libertadores?” iniciou, Mauro.

“Ele escalou Everson, Mariano, Nathan, Lemos, Patrick, Otávio, Pavón, Zaracho, Igor Gomes, Paulinho e Eduardo Vargas. Não é um time ruim, esse time tem condição de enfrentar o Corinthians. O Hulk jogou três quartos do confronto em Belo Horizonte, não chutou nenhuma bola ao gol”, completou.

A opinião não agradou a Arnaldo Ribeiro, que apresentou um posicionamento diferente do colega de bancada. Para o comunicador, o erro foi do técnico Eduardo Coudet que colocou cinco reservas, menosprezando o adversário paulistano.

“Essa escalação que você está lendo é um indício de menosprezo para o adversário, não para os reservas. Ele jogou com três atacantes, com Patrick de lateral esquerdo contra o Corinthians, que é muito forte em casa. Ele optou por colocar o mesmo time contra o Palmeiras três dias antes Essa escalação não ganha de ninguém, velho”, rebateu Arnaldo.

No confronto realizado na Neo Química Arena, o Corinthians conseguiu o empate no placar agregado, em 2 a 2, e triunfou sobre o Galo na decisão por pênaltis. Classificado na Copa do Brasil, o Timão aguarda o sorteio para conhecer o seu próximo oponente nas quartas de final.

Outros comentaristas também condenaram a decisão de Coudet. Ubiratan Leal, comentarista da ESPN, disse que Coudet não deve ser demitido pela decisão de escalar um time reserva contra o Corinthians. Para Leal, o Atlético-MG sob o comando de Coudet vem melhorando. Porém. o comentarista também acredita que foi um erro de Coudet não escalar o time titular contra o Corinthians.

Segundo Leal, há também um certo desconhecimento de técnicos estrangeiros sobre a importância da Copa do Brasil. Para ele, esse campeonato é mais “traiçoeiro” no Brasil do que em outros países. Aqui, segundo ele, a Copa do Brasil é rica em resultados pouco esperados. O caso do São Paulo contra o Sport é um típico exemplo disso.

Já Rica Perrone, por exemplo, foi bem duro ao criticar o técnico no Atlético Mineiro. Para ele, o Galo foi “burro” por colocar “multa de 30 milhões” caso Coudet recebesse alguma proposta. Segundo o comentarista, o argentino não tem mercado fora do brasil e não “é um grande treinador”.

Exit mobile version