Não bastasse o empate por 1 a 1 com o Cuiabá em pleno estádio Neoquímica Arena, o Corinthians foi motivo de zoeira por conta de um lance bizarro protagonizado por Yuri Alberto nos acréscimos do segundo tempo.
Na ponta-esquerda do campo de ataque, o atacante corintiano foi cruzar a bola na área. Entretanto, furou o chute. Torcedores de clubes rivais não se contiveram.
Veja a repercussão e o lance de Yuri Alberto
Resumo do jogo
Conforme já destacado, os times empataram por 1 a 1 no estádio Neoquímica Arena. Os dois gols foram marcados no segundo tempo.
O time visitante inaugurou o marcador após Deyverson balançar as redes, aos dez minutos. Ruan Oliveira empatou para o Corinthians aos 36. O jogador estava há 1000 dias sem jogar.
“Momento mágico na minha vida. Muito importante. Deus me deu forças neste momento. Foram três anos difíceis. Todo mundo falou para eu desistir, mas era um sonho de criança”, declarou Ruan, em entrevista ao canal Premiere.
“Tenho que agradecer a todo mundo do clube, me faziam dar risada e isso me deu muita força para conseguir me recuperar. Querendo ou não, eu já sabia que ia entrar. Foi muito bom desfrutar do momento”, completou.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos nove pontos e ocupa o 16° lugar na tabela de classificação. O Cuiabá, por sua vez, tem 12 pontos e é o 13° colocado.
Ficha técnica – Corinthians x Cuiabá
Data: 10 de junho de 2023
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 10)
Local: estádio Neoquímica Arena (São Paulo/SP)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murilo e Matheus Bidu; Fausto Vera (Wesley), Maycon, Renato Augusto (Adson) e Guilherme Biro (Ruan); Roger Guedes e Pedro (Yuri Alberto) – treinador: Vanderlei Luxemburgo
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Alysson, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto (Vitão), Denilson (Ronald Lopes) e Fernando Sobral; Wellington Silva (Ceppelini), Deyverson (Isidro Pitta) e Emerson Ramon (Quagliata) – treinador: Antônio Oliveira