Vivendo o seu melhor momento na carreira, o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, concedeu entrevista ao jornal espanhol “Mundo Deportivo” e reiterou o desejo de atuar na Europa apesar de destacar a felicidade em estar defendendo o time alviverde onde tem contrato até dezembro de 2026.
“Sim, eu tenho esse desejo (de jogar na Europa). Claro que estou muito feliz no Palmeiras, mas tenho muita vontade de jogar na Europa. Acho que a cada dia que passa me sinto mais preparado fisicamente, tecnicamente e também mentalmente. Acho que hoje em dia os jogadores realmente vêm aqui muito jovens. Tenho muita maturidade, então acho que estou cada vez mais preparado”, disse Veiga.
Recentemente, o Sport, outro jornal espanhol, citou o nome de Veiga como uma oportunidade de baixo custo para o Barcelona reforçar o elenco para a próxima temporada. O meia se disse identificar com o futebol do país que segundo ele combina mais do que a Inglaterra.
“Vejo e acompanho muito a La Liga, gosto muito do futebol espanhol. É o futebol, eu acho, com mais posse de bola, os times seguram mais a bola, não é tanta força física como talvez na Premier League. Nós vemos muitos jogadores inteligentes, com qualidade técnica e gosto muito de ver este futebol. Eu me identifico pelo meu jogo, acho que combina um pouco mais com as minhas características e é o desejo. Quem sabe no futuro”, completou.
Teve gente que não digeriu bem, mas a maior parte dos torcedores do Palmeiras reagiu com naturalidade às declarações do jogador mais regular da equipe nas últimas temporadas. Veja abaixo a repercussão:
Veiga na seleção brasileira
O meia foi convocado pela segunda fez para a seleção brasileira e vai disputar neste sábado o amistoso contra Guiné, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona-ESP. Três dias depois, o adversário será Senegal, em Lisboa.